Veja algumas das imagens mais marcantes do resgate dos meninos da caverna

Após 3 dias de operação de retirada, todos os 12 meninos e o treinador foram retirados com segurança da caverna da Tailândia.

Após 3 dias de operação de resgate, todos os 12 meninos e o treinador foram retirados com segurança da caverna da Tailândia.

O mundo se uniu em orações. Especialistas de vários países se deslocaram para ajudar. A população local esteve presente. O mergulhador voluntário, Saman Kunan, morreu durante o processo.

Abaixo, separamos algumas das imagens mais significativas que foram capturadas durante todo o período que foi do início das buscas até o final dos salvamentos.

Equipes de voluntários e militares reunem-se para busca

Trabalhos de retirada de água para facilitar o acesso às crianças é iniciado

São iniciadas as buscas e o processo de drenagem e contenção de água

Comunidade auxilia fornecendo alimentação a ajudando com o transporte até o local

Equipe de mergulhadores britânicos localiza o grupo

Jovens e treinador são localizados vivos. Embora debilitados, encontram-se sem nenhum problema grave de saúde.

O treinador, ex monge budista, era a pessoa mais debilitada quando todos foram encontrados. Ele teria aberto mão da maior parte dos alimentos para as crianças. Suas técnicas de meditação e calma, segundo especialistas, foi fundamental para a manutenção da vida de todos os envolvidos.

Pessoas locais emocionadas após receber boas notícias sobre o grupo.

Sistema de drenagem de água permaneceu ativo durante toda a operação. O risco de chuvas mais chuvas e piora da situação era constante.

Familiares entram em contato com a imagem do grupo

Antes do início da retirada dos jovadores, em um momento de muita tristeza, o mergulhador voluntário, Saman Kunan, faleceu sem oxigênio em uma viagem de retorno da caverna.

REUTERS/Panumas Sanguanwong TPX IMAGES OF THE DAY

São liberadas imagens de simulação sobre como será o resgaste do grupo

Pessoas locais vibram com a notícia da retirada dos primeiros 4 meninos da caverna

Todos os meninos, após a retirada, eram levados de ambulância e depois de helicóptero para hospital onde devem ficar por cerca de 7 dias em observação preventiva devido ao risco de doenças que poderiam ter sido contraídas na caverna.

Abaixo, o voo da liberdade!

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.