Meninos de caverna na Tailândia começaram a ser retirados. Saiba mais.

Segundo informações da Uol, o chefe da equipe de resgate, Narongsak Osatanakorn, confirma saída de 4 dos 12 meninos de caverna na Tailândia nas últimas horas!

O início do resgate!

Segundo informações da Uol, o chefe da equipe de resgate, Narongsak Osatanakorn, confirma saída de 4 dos 12 meninos de caverna na Tailândia nas últimas horas!

Narongsak também informou que os jovens foram retirados com máscaras de oxigênio e levados ao hospital em segurança.

Algumas áreas tiveram os níveis de água esvaziados, o que aliviou a caminhada dos meninos.

Segundo a BBC, as famílias estão aguardando notícias no hospital.

As operações continuam, mas o sucesso das primeiras retiradas enche de alegria os corações de todos os que acompanham essa luta pela sobrevivência.

Em matéria anterior, mencionamos uma das primeiras frases que pode ser ouvida no vídeo é pronunciada por um dos adolescentes: “Estou muito feliz”. E o socorrista responde: “Nós também estamos muito felizes”. E os meninos agradecem.

Certamente a gratidão e a resiliência são dois valores muito presentes nestes meninos, que estão vivendo um momento dramático. Entretanto, definitivamente, o ser humano, em momentos como esses, também é lembrado de sua essência de união e solidariedade.

Venham meninos! Estamos todos aqui esperando do lado de fora, mas com o amor e o coração aí com vocês que ainda estão do lado de dentro.

Logo estaremos todos juntos.

***

Imagens BBC

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.