10 filmes que eu vi na infância e que eu faço questão que meus filhos também vejam

LISTA COM CONTEÚDO NETFLIX. ASSIM TODO MUNDO ACHA.

Josie Conti

Não importa se estamos falando da versão antiga ou do “remake” e sim da magia e das lições que algumas histórias deixam em nossos corações para sempre. Afinal, se algo foi tão lindo ou divertido a ponto de eu nunca me esquecer,  por que eu não deveria mostrar para as pessoas que mais amo nessa vida?

1- A MENINA E O PORQUINHO

Os astros de Hollywood emprestam suas vozes aos personagens de E.B White nessa versão do clássico conto infantil.

2- JUMANJI

O jovem Alan Parrish descobre um misterioso jogo que magicamente o transporta para as selvas de Jumanji até que duas crianças o libertam do poderoso feitiço do jogo.

3- MOGLI

Dividido entre dois mundos, ele está em uma busca para descobrir quem realmente é, e o herói que está para se tornar.

4- O JARDIM SECRETO

Esta adaptação do adorado romance infantil reconta a história de uma menina inglesa que vira órfã após um terremoto e descobre o poder da amizade. Só há uma cidade para essa dupla de sonhadores: Paris

5- A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE

A vida dura de Charlie Bucket terá um doce sabor do sucesso, mas só se ele ficar na frente de quatro “aborrecentes”.

6- O PEQUENO PRÍNCIPE

Uma menina muito ocupada conhece um excêntrico aviador que conta a ela as aventuras de um principezinho que mora em um asteróide

7- BENJI

Quando um garoto e sua irmã entram em apuros, um determinado e simpático cãozinho entra em ação para salvar o dia!

8- NANNY MCPHEE

Nanny McPhee chega à fazenda Green para ajudar a Sra. Green a cuidar da família com magia e disciplina enquanto seu marido luta na 2ª Guerra Mundial.

9- DENNIS, O PIMENTINHA

O senhor Wilson pede ajuda a Dennis para encontrar uma valiosa coleção de moedas de ouro que desaparece quando um sujeito sinistro chega a cidade.

10- O Máscara

Uma caixa de banco infeliz descobre a máscara de um antigo deus escandinavo e adquire coragem e humor sobrenaturais

Gostou dessa lista? Temos mais duas sugestões:

12 filmes emocionalmente acolhedores e delicados para ver com as crianças na quarentena

15 filmes maravilhosos na Netflix para ver com toda a família

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Josie Conti
É idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Psicóloga com 19 anos de experiência, teve sua trajetória profissional passando por diversas áreas de atuação como educação, clínica (consultório, grupos pré-cirurgia bariátrica e de reeducação alimentar, acompanhamento de pacientes idosos e acamados em projeto da UNIMED), além de recursos humanos e saúde do trabalhador. Teve um programa diário, o CONTI oura, na rádio 94.7 FM de Socorro. Atualmente realiza vídeos, palestras, cursos, entrevistas, e escreve para diversos canais digitais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Possui mais de 11 milhões de usuários fidelizados entre seguidores diretos e seguidores dos sites clientes. Também realiza atendimentos psicológicos online.