Você só precisa do caule de uma rosa para obter mais centenas de rosas

Se você quiser obter centenas de rosas apenas tendo algumas em casa, com este truque você vai conseguir.

CONTI outra

Se você quiser obter centenas de rosas apenas tendo algumas em casa, com este truque você vai conseguir. As rosas são uma das flores que todos nós consideramos as mais belas e podem adornar qualquer ambiente doméstico, independentemente da cor da rosa que escolhermos.

Considera-se que a rosa é uma flor muito difícil de plantar, mas, ao contrário, apenas com o uso da haste de uma rosa, você pode adquirir muito mais rosas, fazendo sua reprodução interminável. Este é um trabalho muito fácil de fazer e qualquer pessoa com ou sem experiência em jardinagem pode aprender, basta seguir alguns passos que vamos mencionar abaixo e você pode espalhar rosas em seu jardim sem dificuldades.

Aprenda a plantar rosas com rapidez e facilidade

Então vamos mostrar-lhe como ter uma linda roseira no seu jardim… e você só precisa ter alguns caules e seguir os passos listados abaixo.

Primeiro passo

Primeiro, precisaremos encontrar o lugar ideal onde teremos a nossa roseira, e mais tarde teremos que cavar uma vala de cerca de 15 centímetros de profundidade, que vamos encher de areia. Para escolher o lugar certo, vamos dar-lhe estas dicas:

  • Não coloque rosas muito perto
  • Nem coloque perto da parede nem debaixo de uma árvore
  • As rosas precisam de espaço, sol e ar, e, de preferência, o sol da manhã é o que mais as beneficia, de modo que elas possam crescer frondosas.

Segundo passo

No caso de não ter rosas, a ideia é arranjar alguém para nos dar alguns caules ou mudas de rosas, que usaremos para propagá-las de uma forma infinita e tornar o nosso jardim exuberante. O importante é que essas hastes tenham aproximadamente 20 a 25 centímetros de comprimento.

Terceiro passo

Este é um passo muito simples, é sobre a limpeza das hastes, removendo as folhas e as impurezas que podem ter que tê-los prontos para a regeneração.

Assim você pode obter muito mais rosas.

Quarto passo

O próximo passo é pregar nossas estacas ou hastes de rosas na areia deixando uma distância entre elas, devemos pressionar bem a areia para que possam ser fixadas firmemente ao solo.

Quinto passo

Quando os caules já estiverem fixos, teremos que cobri-los com solo fertilizado e pressioná-los bem com os pés para que fiquem bem compactados.

Outra alternativa é que as hastes são primeiro presas em uma batata, depois plantadas sendo cobertas com terra, alguns jardineiros recomendam para conseguir um melhor crescimento.

Bom trabalho!

Tradução feita pela CONTI outra, do original de La Vida Lucida

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.