No ínício da tarde desta quarta-feira (27), o decorador Edgar Moura Brasil, de 66 anos, usou seu perfil no Instagram para se pronunciar pela primeira vez sobre o falecimento do consagrado autor de novelas Gilberto Braga, com quem foi casado por 48 anos.

Nos stories, Edgar compartilhou uma mensagem que dizia o seguinte: “Suas obras estarão sempre vivas na nossa memória”.

Apesar de estarem juntos há 48 anos, Gilberto Braga e Edgar Moura Brasil só oficializaram a união em 2014. À época da cerimônia de matrimônio, o jornalista Bruno Chateaubriand, que é amigo do casal, definiu a união como “A verdadeira avant-garde do relacionamento homoafetivo no Brasil”.

A festa do casamento de Edgar e Gilberto contou com cerca de 50 convidados, muitos deles personalidades bastante conhecidas do meio artístico, como Gloria Pires, Fernanda Montenegro, Dennis Carvalho, Deborah Evelyn e Silvio de Abreu.

Bruno Chateaubriand, que participou da cerimônia, diz que o noivos “entraram ao som de ‘Faz parte do meu show’, de Cazuza”.

“Na época, Gilberto brincou: ‘Temos que casar porque Edgar está grávido’, disse rindo para os amigos”, escreveu Bruno na homenagem que fez ao casal no Instagram.

Gilberto Braga era conhecido do público por assinar grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, como as clássicas “Dancing Days e “Vale Tudo” e as mais recentes, “Celebridades”, “Paraíso Tropical” e “Insensato Coração”.

Gilberto faleceu na noite da última terça-feira, aos 75 anos, devido a uma infecção generalizada.

***
Redação Conti Outra, com informações de O Globo.
Foto destacada: André Arruda

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.