VÍDEO: Ponte desaba após ser atingida por navio nos EUA; 20 pessoas desapareceram na água

Uma tragédia ocorreu na cidade de Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos, quando uma ponte desabou após ser atingida por um navio cargueiro. O acidente ocorreu durante a madrugada desta terça-feira (26) e foi registrado por uma câmera de vigilância.

Equipes de bombeiros estão em busca de aproximadamente 20 indivíduos que possivelmente caíram no rio como resultado do desabamento. As autoridades mencionaram que diversos veículos foram arrastados para a água, porém o número exato de pessoas envolvidas ainda não foi determinado.

Kevin Cartwright, diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Baltimore, expressou sua preocupação, declarando à AP: “Nosso principal objetivo agora é resgatar e garantir a segurança dessas pessoas. É uma situação de emergência terrível.”

De acordo com informações do jornal “The New York Times”, o navio cargueiro envolvido no acidente é originário de Singapura e estava navegando em direção ao Sri Lanka.

A Autoridade de Transporte de Maryland anunciou que o tráfego na área da ponte, conhecida como Francis Scott Key, foi interrompido. Essa ponte é uma importante conexão entre diferentes partes da cidade, atravessando o Rio Patapsco.

Inaugurada em 1977, a estrutura tem quase 3 quilômetros de comprimento e foi um projeto avaliado em cerca de US$ 100 milhões. Além disso, possui uma seção elevatória e está localizada nas proximidades do porto de Baltimore.

A ponte recebe o nome do autor do poema que inspirou o hino nacional dos Estados Unidos. De acordo com estudiosos, Francis Scott Key escreveu os versos após testemunhar o bombardeio do Forte McHenry em 1814, na região de Baltimore.

O prefeito da cidade, Brandon M. Scott, confirmou a presença de equipes de emergência no local para lidar com a situação.

***
Redação Conti Outra, com informações do g1.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.