Vídeo: Mulher sobrevive a explosão de gás e sai andando

Na manhã deste sábado (8), Maria do Socorro Conceição viveu momentos de muita tensão. Ela sobreviveu a uma explosão de gás no bairro de São Brás, em Belém (PA). A mulher ficou ferida, mas ainda conseguiu sair andando do local e pedir ajuda. (VEJA O VÍDEO!)

CONTI outra

Na manhã deste sábado (8), Maria do Socorro Conceição viveu momentos de muita tensão. Ela sobreviveu a uma explosão de gás no bairro de São Brás, em Belém (PA). A mulher ficou ferida, mas ainda conseguiu sair andando do local e pedir ajuda.

O acidente foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento que a mulher é surpreendida pela explosão. Em outro vídeo que circula nas redes sociais, feito por pessoas que passavam pelo local após a explosão, é possível ver Maria do Socorro pedindo ajuda.

No segundo vídeo, um mototaxista é visto pedindo que policiais militares que chegaram ao local socorram a vítima, mas isso não acontece.

Por meio de uma nota, a Polícia Militar alegou que, ao chegar ao local, imediatamente acionou os órgãos de atendimento médico especializado, pois a situação era delicada e demandava atendimento diferenciado para evitar consequências danosas à vítima.

A nota diz ainda que o Corpo de Bombeiros e o Samu realizaram, de imediato, o socorro de urgência e o transporte de Maria do Socorro e outras três vítimas para as unidades de saúde.

Segundo informações do UOL, os feridos foram encaminhados ao Hospital Metropolitano de Belém, que informou que Maria do Socorro teve 77% do corpo queimado e precisou ser intubada.

No local do acidente funcionava uma cozinha e uma sala de descanso do sindicato de proprietários de vans do Pará, organização que oferece transporte alternativo na cidade. O sindicato informou que a cozinheira Maria do Socorro era a única pessoa ali no momento da explosão.

A casa fica ao lado do Terminal Rodoviário da capital. O impacto foi tão grande que os destroços atravessaram a rua e atingiram a rodoviária, mas não foi preciso suspender as viagens. Os destroços também atingiram casas vizinhas, quebrando vidros de janelas.

***
Redação Conti Outra, com informações de UOL.
Foto destacada:

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.