Vídeo mostra motorista de Porsche momentos antes de acidente fatal em São Paulo

Um vídeo divulgado recentemente pelo g1 mostra o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho visivelmente embriagado a bordo de seu Porsche Carrera azul momentos antes do trágico acidente ocorrido em 31 de março, na Zona Leste de São Paulo, que resultou na morte de uma pessoa.

Nas imagens, também são vistos a estudante Giovanna Pinheiro da Silva, namorada de Fernando, e Juliana de Toledo Simões, namorada de Marcus, que filmou a cena. Fernando, vestindo uma camiseta branca com a inscrição “Only Porsche”, é visto dentro do carro com a porta aberta, dialogando com os amigos.

Ao ser questionado sobre seu destino, Fernando responde com a voz pastosa que iria jogar sinuca. Depois de reiterar sua resposta, todos riem, exceto sua namorada, que se recusa a entrar no carro.

Atualmente detido preventivamente, Fernando enfrenta acusações de homicídio doloso (por assumir o risco de tirar a vida do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana) e lesão corporal grave (por ferir Marcus Vinicius Machado Rocha, seu amigo). O acidente ocorreu na Avenida Salim Farah Maluf, onde Fernando estava dirigindo a uma velocidade de 114 km/h, mais que o dobro do limite permitido de 50 km/h. Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento da colisão.

Marcus, que estava no banco do passageiro do Porsche, passou 15 dias hospitalizado, precisando passar por procedimentos cirúrgicos para remover o baço e colocar drenos no pulmão. Testemunhas relataram à polícia que Fernando tinha ingerido álcool antes de assumir o volante e apresentava sinais de embriaguez no dia do acidente. No entanto, o empresário negou ter bebido tanto para as autoridades policiais quanto em uma entrevista ao programa “Fantástico”, onde não exibiu a voz arrastada observada no novo vídeo.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.