Muito leitores já notaram uma tendência nem tão recente assim no conteúdo do CONTI outra, aliás, de todos os sites e também das redes sociais, a predominância dos vídeos, afinal, no lugar de relatar um fato, notícias como “Imagens captadas por drone mostram surfistas nadando em meio a tubarões” criam mais impacto e engajam um número maior de pessoas.

Essa tendência dos vídeos se deve ao modo que consumimos internet atualmente, normalmente na tela de um smartphone, onde, além de permitir o acesso à internet de qualquer lugar, preferenciando sempre conteúdos mais ágeis, também contamos com um dispositivo que permite a captura de fotos e vídeos rapidamente, o que transforma qualquer pessoa interessada em um criador de conteúdo.

Tendo em vista que muitos dos nossos leitores são empreendedores, ou utilizam as redes sociais para divulgar seus produtos e serviços, resolvemos abordar um tema relevante para todos que desejam gerar engajamento na internet, a utilização do Vídeo Marketing.

A estratégia de criar conteúdos em vídeo para utilizar como marketing não se destina apenas a criar peças publicitárias, mas atua principalmente para o emprego de técnicas de marketing de conteúdo.

Para que ainda não está familiarizado com o termo, o Marketing de Conteúdo consiste em criar conteúdo relevante para o seu público-alvo, que passa a ser impactado não pelas suas publicidades diretas, mas sim pela peça interessante produzida, que pode ir desde vídeos voltados para o entretenimento, dicas, tutoriais e qualquer assunto que seja realmente importante.

Em um exemplo mais claro vamos citar o Guaraná Antarctica, empresa nacional amplamente reconhecida, que, outrora, fazia muito sucesso com suas peças publicitárias e jingles gravados na memória de muitas pessoas até agora.

A estratégia de divulgação da empresa agora não é mais criar peças publicitárias com trilhas marcantes e memoráveis, mas sim desenvolver um conteúdo de humor em seu canal, intitulado de “Coisa Nossa” no YouTube, através de um trabalho feito com uma série de influenciadores.

É comum que muitas pessoas não estejam tão impactadas com essa alteração, pois a estratégia adotada notoriamente atinge um público proporcionalmente menor, no entanto, se trata de uma técnica engajada para um público específico, o nicho que, após estudos e análises, o Guaraná Antarctica elegeu como o seu alvo, que proporciona mais rentabilidade para a empresa e necessita de uma conversão melhor.

Se você deseja impactar o seu público através da produção de conteúdo em vídeo, aqui vão algumas dicas que podem te auxiliar:

● Invista em conteúdo relevante – É importante que o tema abordado no vídeo seja realmente interessante para o seu público, por isso, pense nele como uma peça, e não apenas publicidade;

● Agregue valor com uma introdução – Um vídeo bem produzido, com uma boa intro, mostrando um pouco da sua marca gera mais engajamento e proporciona uma autoridade maior, por isso, aprenda como criar uma intro para os seus vídeos e deixe o seu conteúdo ainda mais atraente.

● Mantenha uma regularidade – Ter uma periodicidade para publicar os seus vídeos auxilia não só com os algoritmos de distribuição, mas também cria expectativa em quem consome, o que assegura uma taxa de conversão maior.

Agora, basta colocar as dicas em prática para atingir o público-alvo do seu interesse e contar com um engajamento maior nas plataformas ou redes sociais.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.