Nos últimos dias, tiveram grande repercussão na internet imagens captadas por drone numa praia de Costa del Mar, em San Diego, na Califórnia (EUA), que mostram vários tubarões-brancos nadando logo abaixo de surfistas. Por vezes, os animais nem são notados pelas pessoas.

O americano Scott Fairchild é o responsável pelas gravações. Segundo ele, que gosta de se intitular “aventureiro”, “É divertido encontrá-los [sobre os tubarões], ver algo tão grande. Eles são do tamanho de uma prancha de surfe”.

Segundo o biólogo marinho Chris Lowe, da Universidade Estadual da Califórnia em Long Beach (EUA),os tubarões-brancos flagrados por Scott parecem ameaçadores, mas ainda são jovens.

“São todos jovens com base no tamanho deles. São muito comuns nesta época do ano. Eles gostam de passear em nossas praias e provavelmente estão lá porque é seguro para eles. Há muita comida e a água quente”, explica o especialista à NBC 7.

De acordo com o biólogo, o tamanho desses jovens tubarões pode variar de 1,37 m a 2,74 m.

***
Redação Conti Outra, com informações de TrendsBr.
Foto destacada:Instagram/scott_fairchild/Reprodução

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.