Rafael Vaz Lopes, que é vereador do município de Jaru, em Rondônia, comoveu a web com uma homenagem que fez à mãe, Marlene Vaz Lopes, que faleceu aos 63 anos, vítima da Covid-19. Nesta semana, ele postou um vídeo nas redes sociais exibindo uma tatuagem sonora no braço que reproduz a risada dela. (Vídeo no final da matéria)

“Perdi minha mãe há 180 dias e tatuei a risada dela em mim.”, disse Rafael nas redes sociais.

Para a homenagem, Rafael, de 30 anos, utilizou uma técnica chamada soundwave tattoo (tatuagem de ondas sonoras, em português). Quando um aplicativo aponta para a marca na pele, o som correspondente é disparado.

O vídeo postado pelo vereador viralizou na internet em poucas horas. Nesta segunda-feira já são mais de 1,4 milhão de visualizações. A postagem foi curtida por celebridades como Alok, Thaeme, Solange Almeida e Lucas Lucco.

“Eu recebi várias mensagens e comentários após a publicação e foi muito legal. A Andressa Suita, o Lucas Lucco e o Alok, por exemplo. Então eu pude perceber que o som da minha mãe pode alcançar várias outras pessoas. É uma história que ao mesmo tempo comove, por causa da morte, mas também deixa feliz.”, disse Rafael.

O jovem contou que a tatuagem foi feita durante uma viagem que Lfez com a mãe ao Rio de Janeiro, em agosto de 2019. Rafael captou a gargalhada em um vídeo, extraiu o áudio e gerou as ondas sonoras da tatuagem em um aplicativo chamado Skin Motion.

“Minha mãe sempre foi a melhor amiga, tivemos uma relação muito afetuosa e bonita. Então resolvi fazer aquela tatuagem como homenagem. Ela gostou e se emocionou. Agora a tatuagem comove quem fica sabendo da morte dela.”, explicou ele.

@rafaelvazlopesPerdi minha mãe há 180 dias e tatuei a risada dela em mim. 💔 ##luto ##mamãe ##eterna ##amor ##dor ##tristeza ##saudade ##tatuagem ##tatoo ##tatuagem ##rabisco

♬ som original – Rafael Lopes

***
Redação Conti Outra, com informações de O Globo.
Foto: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.