Vacina contra o câncer poderá ser testada em humanos

Os cientistas estão se preparando para testar uma droga que espera treinar o sistema imunológico para reconhecer e atacar uma parte específica das células cancerígenas.

REDAÇÃO CONTI outra

Uma vacina para tentar prevenir ou retardar o câncer em cães poderá ser testada em pessoas, de acordo com pesquisadores.

Os cientistas estão se preparando para testar uma droga que espera treinar o sistema imunológico para reconhecer e atacar uma parte específica das células cancerígenas.

Eles escolheram uma parte das células cancerígenas às quais as células do sistema imunológico – as células brancas do sangue – normalmente se ligam, e que acreditam ser comuns a vários tipos de câncer.

Ensinar o corpo a atacar isso sempre que achar que poderia significar que os corpos dos cães têm uma linha de defesa muito precoce contra tumores.

E como o câncer em cães se desenvolve de maneira semelhante aos humanos e pode ser desencadeado por fatores ambientais semelhantes, o jab pode um dia ser dado às pessoas.

Pesquisadores da Universidade Estadual do Arizona e da Universidade Estadual do Colorado testarão sua vacina em 800 cães para ver se há alguma chance de sucesso.

Os resultados possíveis são que menos cães têm câncer, a doença leva mais tempo para se desenvolver ou a vacina não funciona.

Falando sobre os resultados, o Dr. Doug Thamm disse à CNN : ‘Um é que há menos câncer nos cães que recebem a vacina. Isso seria uma grande vitória.

***

Redação CONTI outra. Com informações de dailymail

Imagem reprodução CNN

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.