A única coisa que cai do céu é chuva. O resto é luta.

A gente tem tantos planos, né? Fazer dieta, arrumar o guarda-roupa, procurar um novo emprego, encontrar um apartamento com um preço melhor de aluguel, começar aquele curso online, aprender uma nova língua, etc etc etc. O céu é o limite dos nossos sonhos.

Tem aquela listinha de metas pro ano novo que fizemos alguns meses atrás, lembra?. Se não me engano, está na segunda gaveta da cômoda. Ah, não! Já sei! Está no aplicativo que baixamos, certos de que em 2018 iríamos executar todos aqueles itens.

Só que já é março, e até agora não tem nenhuma meta concluída.

“Nossa, é verdade. Mas agora já são 17h, vou terminar de assistir televisão e amanhã eu começo.”

Agora já são 17h… O dia ainda tem 7h, e quem decide se elas serão produtivas ou não, é você.

Você não precisa esperar até segunda pra começar o seu curso online. Aproveita que você está na internet lendo isso, abre o Google e pesquisa preços, datas de início, o conteúdo das aulas. Faz uma listinha. Vê qual te interessa mais. Se matricula hoje!

Não espere amanhã pra começar a se exercitar. Olha que dia bonito lá fora. Toma um banho, coloca um tênis confortável, vai dar uma volta e ver o pôr do sol. Agradece pela sua saúde, que te deixa escolher quando quer e quando não quer se movimentar.

E aquele seu chefe totalmente sem pudores, que faz reuniões sem sentido humilhando todos os funcionários? Você precisa trabalhar pra ele mesmo?! Usa suas horas produtivas para alguém que as mereça. Procura outro emprego. Aproveita esse tempo ai no sofá e se cadastra nos sites de vagas, nas redes sociais profissionais. Vai atrás.

Lembra que você pensou em ter uma renda extra esse ano e até agora não encontrou uma saída? Você procurou mesmo? Estamos perto da páscoa, você pode fazer chocolates por encomenda. O dinheiro é bom. Seu marido quer ajudar? Ele pode entregar pra você. “Ah, mas eu não tenho espaço em casa”. Tudo bem. Procura outra coisa. Trabalha com eventos nos finais de semana. Vê as empresas que atendem a sua região. Anota o telefone. Liga pra todas. Manda email com seu currículo. Fala que você é capaz e está disposta a abraçar a oportunidade.

A segunda-feira é sempre um marco, porque é o começo da semana de trabalho e de aulas. Só que é um dia muito lotado de responsabilidades e compromissos, e a correria acaba consumindo a gente. E a gente acaba deixando os planos pra lá.

Não existem regras pra ser feliz, mas se você quer chegar onde nunca chegou, deve fazer algo que nunca fez. Nossa determinação e nosso foco ditam a nossa plantação. E quem planta, colhe, isso é fato consumado. Vai atrás de uma vida melhor. Hoje. A única coisa que cai do céu é chuva. O resto é luta. Você tem duas escolhas: criar uma oportunidade ou arranjar uma desculpa. O que você prefere?

Imagem de capa: Kichigin/shutterstock

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Ana Carolina Faria Bortolo
Turismóloga e Administradora de Novos Negócios por formação. Escritora, pintora e dançarina por vocação. Planejadora de eventos, bartender, agente de viagens e vendedora por profissão. Garçonete de navio por opção. Vi o mundo e voltei, e de todos os rótulos que carrego na bagagem, só um me define bem: sou uma ótima contadora de histórias.