Faleceu ontem (21), por Covid-19, o triatleta Fábio Torrecillas, de 40 anos. Ele passou dez dias intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Paraná, em Maringá, a 425 quilômetros de Curitiba.

Fábio era triatleta com três edições de Ironman no currículo e não tinha comorbidades. Segundo a sua família, ele foi diagnosticado com Covid-19 em 2 de março. Cinco dias depois de testar positivo para a doença, ele já tinha 75% dos pulmões comprometidos pela infecção e precisou de internação, que aconteceu em 11 de março.

O marido de Fábio, o empresário Adilson Saldino Batista, de 55 anos, relata que o triatleta testou positivo e precisou ir ao médico na mesma semana. Em cinco dias, precisou ser intubado, mas a deterioração da saúde foi muito rápida, com o triatleta indo a óbito por Covid no último sábado. “O Fábio sentia muito cansaço e na primeira tomografia já apontou 75% dos pulmões tomados pela infecção”, disse Adilson. O casal estava junto há 20 anos.

Fábio estava se preparava para mais uma edição do Ironman Brasil e faria a Travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro, com percurso de 34 quilômetros. O falecimento de Fábio chocou a sua família ficou, porque ninguém imaginava que uma pessoa com o currículo esportivo dele poderia ser afetada de forma tão grave e rápida pela Covid. Além dos três Ironman, ele fazia provas de natação em mar aberto e provas de endurance de mais de 1 mil quilômetro de ciclismo.

O enterro do triatleta aconteceu em Mandaguari, a cidade onde a família mora. O triatleta era muito ativo também na comunidade esportiva. De acordo com o viúvo, ele incentivava muita gente a nadar e pedalar. Ele pretende montar uma fundação como nome do triatleta para incentivar a prática esportiva, em Maringá.

***
Redação Conti Outra, com informações de Go Outside.
Fotos: Reprodução/Fabio Torrecillas.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.