Segundo notícia publicada nos principais jornais de notícias do mundo nessa madrugada, a a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, faleceu, nesta quarta-feira, 21, durante as gravações do filme Rust, no Novo México. A polícia local informou que o ator americano Alec Baldwin teria disparado a arma acidentalmente sem saber que ela estava carregada. O diretor do filme Joel Souza, também foi ferido. O acidente aconteceu na Bonanza Creek Ranch, nos Estados Unidos.

Ainda de acordo com as autoridades policiais, como relatado no E+ Estadão,  a cena contemplava o uso de uma pistola de apoio quando foi disparada. “Nós estamos tentando determinar que tipo de projétil foi usado na arma de fogo”, afirmou o representante da polícia local. Nenhuma pessoa foi presa na ocasião, mas uma investigação foi aberta para apurar o caso.

“O Sr. Baldwin foi interrogado por detetives. Ele deu declarações e respondeu às perguntas. O ator veio voluntariamente e deixou o prédio depois que o interrogatório acabou”, relatou um porta-voz do Departamento do Xerife do Condado de Santa Fé.

O ator de 63 anos foi “visto chorando” por um repórter do jornal Santa Fé Novo Mexicano que publicou uma foto sua que o mostra em estado de choque, na beira de uma rodovia próxima ao departamento da polícia.

“Todo o elenco e equipe [do filme] estão absolutamente devastados pela tragédia de hoje e queremos transmitir nossas mais profundas condolências à família e aos entes queridos de Halyna”, disse um porta-voz da produção em um comunicado.

Uma das tragédias mais conhecidas aconteceu durante as gravações do filme O Corvo, em 1993. O ator Brandon Lee moreu após o disparo de uma arma de fogo carregada incorretamente.

***

Fonte E+ Estadão

Imagens: reprodução Instagram

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.