Torcida japonesa recolhe lixo do Morumbi e é aplaudida após jogo

Ao final da partida de ontem à noite, 17, entre Japão e Chile - na qual o time chileno saiu vitorioso com um placar de 4 a 0 - , a torcida japonesa deu uma aula de civilidade.

REDAÇÃO CONTI outra

Ao final da partida de ontem à noite, 17, entre Japão e Chile – na qual o time chileno saiu vitorioso com um placar de 4 a 0 – , a torcida japonesa deu uma aula de civilidade.

Conhecidos pela organização e pela responsabilidade com o coletivo, os japoneses retiraram o lixo da arquibancada do Morumbi assim que o árbitro apitou o fim do jogo.

Ao portal UOL, o torcedor japonês Hirokazu Tsunoda disse: “Fazemos sempre isso em todos os estádios. (…)É uma forma de agradecer por termos assistido ao jogo e também de manter o local limpo para as pessoas que forem utilizar esse espaço depois”, completou Yoichi Hashimoto, que veio ao Brasil especialmente para assistir à competição.

Os japoneses tem a intenção de repetir a ação nas outras partidas do Japão na competição.

O próximo desafio da equipe será na quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, contra o Uruguai. A conduta dos japoneses também teve o apoio de torcedores que vivem no Brasil e foram prestigiar o time oriental.

“Recolher o lixo é o mínimo que fazemos, é o óbvio”, disse Yuta Komura, de 21 anos, que estuda linguística na USP e mora no Brasil há 4 meses. O estudante estava ao lado de três amigos, que estudam no Rio de Janeiro. Todos são de Osaka e fazem intercâmbio no país.

Poderíamos aprender o respeito pelos espaços públicos com os japoneses, não acha?

Imagens reprodução Uol.

Redação CONTI outra. Com informações de Uol.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.