Terry Crews, de Todo Mundo Odeia o Cris, grava vídeo em apoio à família do menino João Pedro

Apoio ativistas negros brasileiros, as pessoas que vivem nas favelas, as mães das vítimas e todos que lutam contra o racismo e a violência", disse o ator em um vídeo postado no Instagram.

REDAÇÃO CONTI outra

O ator Terry Crews, que é mais conhecido no Brasil por ter interpretado o Julius na série norte-americana Todo Mundo Odeia o Cris, postou em sua conta no Instagram um vídeo em que manifesta sua solidariedade à família do menino João Pedro, de 14 anos, que teve a vida interrompida no final do mês passado durante uma operação policial em São Gonçalo no Rio de Janeiro.

“Gostaria de demonstrar minha solidariedade para a família de João Pedro. Eu apoio todos vocês em sua luta por justiça e sua luta para terminar a brutalidade policial, aqui nos Estados Unidos e também no Brasil. Apoio ativistas negros brasileiros, as pessoas que vivem nas favelas, as mães das vítimas e todos que lutam contra o racismo e a violência”, diz o ator no vídeo.

O ator tem usado cada vez mais as redes sociais para tratar de questões ligadas ao movimento negro. Ele se junta a um número grande de artistas e personalidades da mídia que manifestam apoio aos protestos antirracistas que vêm acontecendo em diversas partes do mundo depois do falecimento de George Floyd, vítima da violência policial nos Estados Unidos.

Terry Crews inclusive não foi a primeira celebridade internacional a se manifestar sobre o caso do menino João Pedro. A atriz Viola Davis usou seu Twitter para compartilhar uma petição que pede justiça por João Pedro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A luta das Mães vítimas de violências e o movimento Favelas em Luta ganhou um reforço internacional de peso hoje. @terrycrews , ator, ex-jogador de futebol americano, ativista, mandou uma mensagem de solidariedade a família de João Pedro e a todos os ativistas negros e de favelas que estavam nas ruas nos últimos domingos disputando caminhos de construção de um futuro que não seja repleto de desigualdades. _ O levante é global e ecoa em todo corpo negro e favelado que não merece morrer nem de tiro, nem de covid e nem de fome. _ Nós queremos viver! ✊🏾 _ 👉🏾 Pela aprovação do PL 2568/2020 👉🏾 Pela criação de um gabinetao para monitorar o cumprimento da liminar do STF _ Seguimos juntos, Terry! _ #VidasNegrasImportam #FavelasNaLuta #BlackLivesMatters

Uma publicação compartilhada por Movimento Favelas na Luta (@favelasnaluta) em

***

Imagem de capa: C-SPAN/Reprodução
Redação CONTI outra. Com informações de JC

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.