Atriz Viola Davis compartilha petição que pede justiça no caso do menino João Pedro

Aderindo ao movimento “Vidas Negras Importam”, a atriz norte-americana pediu justiça por João Pedro, que teve a vida tristemente interrompida em 18 de maio do Rio de Janeiro.

REDAÇÃO CONTI outra

A atriz norte-americana Viola Davis, conhecida por inúmeros papéis marcantes no cinema e na TV, compartilhou com os seus milhões de seguidores nas redes sociais uma petição que pede justiça no caso do menino João Pedro, que teve a vida interrompida no Rio de Janeiro.

A campanha ‘Vidas Negras Importam’ e ‘Justiça por George Floyd’, que toma conta dos Estados Unidos nos últimos dias, também mobiliza muitas pessoas nas redes sociais no Brasil, fazendo muitos se manifestarem por justiça também no caso de João Pedro.

No dia 18 de maio deste ano, João Pedro Mattos Pinto foi atingido nas costas por disparos que invadiram a casa de seus tios na comunidade do Salgueiro, no Rio de Janeiro.

O caso repercutiu em todo o país e muitos se comoveram com o desespero da comunidade de João e seus familiares para encontrarem o corpo do menino, que havia sido removido do local de helicóptero e só foi encontrado pela família 17 horas depois, no posto do IML (Instituto Médico-Legal), em São Gonçalo.

Antes, o corpo de João Pedro foi levado para o heliporto da Lagoa, na zona sul do Rio, distante cerca de 20 quilômetros do local da operação.

Viola Davis, que há anos se engaja na luta contra o racismo, compartilhou a petição em seu perfil no Twitter. O post já conta com mais de 210 mil curtidas e mais de 65 mil compartilhamentos.

Redação CONTI outra. Com informações de Mídia Max

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.