Show da Mandonna: Fiscais encontram facas enterradas na areia de Copacabana

Na madrugada desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro realizou a Operação Tatuí nas areias da icônica praia de Copacabana, em antecipação ao aguardado show de Madonna marcado para o sábado (4).

O objetivo da operação era localizar mercadorias, produtos enterrados, ou deixados de forma irregular na praia. De acordo com a Seop, foram encontradas três facas, 70 cocos, 32 garrafas de água, além de utensílios domésticos como panelas, uma frigideira e até mesmo uma estrutura metálica de grande porte, juntamente com quatro toneladas de resíduos.

O Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, explicou que a operação, embora tenha sido intensificada em virtude do evento da Madonna, é uma ação rotineira focada no ordenamento urbano. Ele enfatizou a importância da contribuição da população para manter as praias livres de depósitos ilegais.

A operação mobilizou cerca de 50 agentes e contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Comlurb.

Para garantir a segurança durante o show de Madonna, um amplo esquema foi montado, envolvendo 3.200 policiais militares distribuídos no local antes, durante e após o evento. A Polícia Militar informou que será disponibilizado um contingente de 64 viaturas, 12 motopatrulhas e 65 torres de observação para monitorar o público.

Além disso, 18 pontos de revista equipados com câmeras de reconhecimento facial e detectores de metais serão instalados nas saídas das estações de metrô e em vias de acesso à orla. O Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, recentemente adquirido, também será utilizado pela primeira vez, fornecendo uma plataforma tecnológica para integrar imagens de câmeras, drones e aeronaves tripuladas.

O Coronel Marco Andrade destacou a atenção da polícia às quadrilhas que utilizam redes sociais para planejar furtos, ressaltando o trabalho conjunto entre a Polícia Militar e Civil para identificar e prevenir esses incidentes.

O aumento das medidas de segurança visa evitar incidentes violentos, como os registrados durante o show do DJ Alok em 2023, e garantir um ambiente seguro para os fãs da Madonna. O Corpo de Bombeiros emitiu um alerta para que os espectadores evitem entrar no mar durante a apresentação, especialmente durante a noite, visando prevenir acidentes e afogamentos.

O aguardado show de Madonna encerrará a Celebration Tour neste sábado (4) em Copacabana. Esta será a 12ª turnê da cantora, que já realizou mais de 700 apresentações ao longo de sua carreira. A expectativa é de um público superior a 1,5 milhão de pessoas.

Madonna chegou ao Rio de Janeiro em um avião executivo, compartilhando a mesma classe de transporte que o sertanejo Gusttavo Lima, em uma aeronave avaliada em R$ 225 milhões. Com medidas de segurança rigorosas, a cantora desembarcou discretamente e foi escoltada por uma equipe de policiamento até seu destino.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.