7 provas de que SER TIA é vivenciar um amor sem limites

O que a maioria das pessoas não diz é que os tios e tias são pessoas essenciais na vida dos nossos filhos.

Já está claro que os avós são importantes na criação mimada dos netos, rs, e que os pais são quem educa e encaminha para vida com muito amor, mas o que a maioria das pessoas não diz é que os tios e tias são pessoas essenciais na vida dos nossos filhos. Eles são aquelas pessoas que parecem ser “coringas”, que estarão ali sempre que os sobrinhos precisam, principalmente na hora das palhaçadas e brincadeiras fora de hora, mas também nos momentos sérios de indecisão e incertezas.

O fato é que os tios e tias querem o bem dos sobrinhos e por isso, não existem melhores conselheiros nessa vida do que eles!

É claro que existem exceções a regra, e que existem tias e tios desnaturados por aí. Mas quando a tia(o) é dedicada(o), sai de baixo! Elas são ótimas! Parceiras da vida!

E por isso são tão importantes na etapa de educação de nossos filhos.

Para provar isso tudo, vamos listar aqui algumas razões para você manter a tia e o tio por perto, vejam só:

1.Elas e eles possuem uma paciência que, às vezes, falta nos pais que estão estressados no dia a dia.

2. São ótimos ouvintes – Muitas vezes os pais não possuem tempo para ouvir os detalhes que as crianças querem contar, mas quando os tios e tias chegam, elas se esbaldam alugando os ouvidos deles com várias histórias e espertezas. E eles escutam com carinho e amor! Isso é o máximo!

3. Conselho bom é de tia (o) – Quem nunca pediu um conselho para uma tia ou um tio com medo de levar uma bronca dos pais? Pois é, nesse quesito é sempre bom mesmo conversar primeiro com os tios e tias, aquele ou aquela que você mais se identifica, não é mesmo? Fala a verdade?

4. Um ombro amigo, ou serão dois ombros? – É, eles são quase uns psicólogos com sessões gratuitas, dão ouvidos para as mais frequentes aflições, de criança a adolescente, da escolha da profissão à ingressão na vida adulta, e sempre, sempre estarão dispostos a ajudar com um ombro amigo, ou com os dois, pode escolher!

5. Ajudam na correria do dia a dia – Elas ou eles são demais. Nos dias atuais não existe mais mãe ou pai que possuem tempo para ficar integralmente com as crianças, e os tios são aquelas mãozinhas essenciais que nos socorrem no dia a dia.

6. Também dão um puxão de orelha de vez em quando – Normal né, mas as broncas sempre são mais sutis e acompanhadas de um “eu quero o seu bem”.

Mas, você realmente sabe o que as tias acham sobre esse papel tão importante?

1. Elas querem mesmo é diversão – Isso mesmo, elas gostam de criança, muitas vezes não possuem as suas, e por isso, se divertem com as nossas!

2. A verdadeira tia e o verdadeiro tio estão presentes desde o nascimento – São aqueles que querem estar lá no momento, querem ver nascer, querem pegar no colo e sentir a sensação de amor que os pais estão sentindo! É muito amor!

3. Carinho do tamanho do mundo – Eles são carinhosos, quase uns ursos…

4. Acompanham e se interessam pelo crescimento do sobrinho – amam estar e se fazerem presentes. E dar presentes também, né!

5. Querem os filhos emprestados depois de um dia tenso de trabalho para relaxar um pouco e tirar os problemas da cabeça.

6. Geralmente adoram uma festinha infantil e usam os sobrinhos como desculpa para poderem ir junto, rs.

7. Aprendem a amar de uma forma diferente, nunca antes sentida – As tias babam, os tios brincam, mas as tias também brincam rs, e assim, vão desenvolvendo um amor incondicional que só eles poderão explicar!

Feliz daqueles que possuem uma tia e um tio desses por perto! É muita sorte! Aproveitem e retribuam o carinho que eles depositam nos filhos de vocês, papais e mamães! E eles serão cada vez melhores e mais presentes!

Tias e tios, respeitem, só um pouco as regras chatas dos pais rs, mas continuem a amar e amar, sendo aqueles parceiros fieis e leais, prontos e dispostos!

Podem ter certeza que receberão muito amor de volta! Porque nessa relação só existe isso mesmo, e só deve existir… Muito amor!

***

Photo by Shari Sirotnak on Unsplash

Editorial CONTI outra

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.