Senhora vai para abrigo e dá lição de empatia ao adotar cãozinho idoso que ninguém mais queria

Não existe maior sorte no mundo do que encontrar o amor.

O mundo está com valores tão invertidos que falar do bem, muitas vezes, é ter sua fala confundida com “Fake News”. E a gente entende porque a coisa está feia mesmo.

Mas hoje vamos mostrar uma postagem do California’s Front Street Animal Shelter , instituição que divulgou a história da americana Melani Andrews, uma senhora de 72 anos que, após ir para um abrigo de idosos- prática bem mais comum nos Estados Unidos que no Brasil- optou por adotar um cachorrinho que, como ela, também fosse idoso e precisasse de cuidados especiais. Ela queria simplesmente o “cachorrinho mais velho e que ninguém mais quisesse do da instituição canina”.

Seguem as palavras do Abrigo em inglês e, logo abaixo, a tradução livre:

“This kind woman walked into our shelter and asked who the oldest, hardest to adopt dog was,” .

“Essa senhora amavél veio ao nosso abrigo e perguntou pelocão mais velho e debilitado que tínhamos para adoção”.

Melani é uma senhora amada, tem filhos e netos que a visitam, mas, nos últimos tempos, perdeu seu marido e antigo cão. Ou seja, existia dentro dela um vazio que precisava ser preenchido.

Um dia, durante a visita de um de seus netos, ele sugeriu que ela deveria ter alguém junto com ela para fazer companhia. Ah, essas crianças sabem de tudo, né!?

A impressão que temos é que, frente a sabedoria de seu neto, ela percebeu que todos merecem o melhor e o maior amor possível.  Então, ela buscou um amigo que também precisava de amor: e eis que surge Jake em sua vida.

© Melani Andrews

Felizmente Melani e a família possuem condições de arcar com os gastos que a saúde já debilitada de Jake, um cachorrinho de 12 anos, acarreta.

Do resto, nem é preciso dizer que ambos estão muito felizes!

© Melani Andrews

Editorial CONTI outra. Com informações de Newsner

Você gostou dessa história? Comente conosco!

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.