Segundo a ciência, é melhor uma mulher dormir com um cachorro do que com outro ser humano

É verdade que às vezes eles são um pouco inquietos, gostam de dormir perto do rosto, ou até mesmo lamber você durante a noite , mas a verdade é que esses pequenos "desconfortos" são compensados ​​por altos benefícios.

Se você quer dormir melhor, calmo e sem pesadelos, seu cão é a melhor opção.

A discussão sobre se é bom dormir com o seu cão tem sido mantida por anos e para o destino de todos aqueles que à noite preferem a companhia de seus adoráveis ​​animais de estimação, a ciência revelou que é realmente positivo.

É verdade que às vezes eles são um pouco inquietos, gostam de dormir perto do rosto, ou até mesmo lamber você durante a noite , mas a verdade é que esses pequenos “desconfortos” são compensados ​​por altos benefícios.

É que, de acordo com uma pesquisa baseada na qualidade do sono, relacionada às mulheres na companhia de seus animais de estimação, foi determinado que os cães ajudam a evitar pesadelos e até mesmo a tornar o seu sono mais calmo.

“Comparado a dormir com outro ser humano, os cães proporcionam uma maior sensação de conforto e segurança”, explica o estudo.

O estudo revelou que dormir com o seu cão é ainda melhor do que com um gato porque os felinos são perturbadores na hora de dormir com os humanos.

“Pode estar relacionado às habilidades dos cães de deter intrusos e alertar seus donos sobre possíveis ameaças.”

Na verdade, dormir com o seu cão pode desempenhar o papel de dormir com o seu animal de pelúcia favorito quando criança, porque a sua maciez o torna um excelente companheiro.

***

Tradução feita pela CONTI outra, do original de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.