“Saudade que corrói”, diz Miguel Thiré em emocionante homenagem ao pai, falecido nesta sexta-feira

Cecil Thiré era filho da também atriz Tônia Carrero. Ele faleceu em sua casa no Humaitá, no Rio de Janeiro, após lutar por anos contra o Parkinson.

REDAÇÃO CONTI outra

O ator Miguel Thiré, 38, comoveu seus seguidores no Instagram ao postar registros de sua infância junto de uma emocionante homenagem ao pai Cecil Thiré, que faleceu aos 77 anos na última sexta-feira (9).

O ator iniciou seu texto falando sobre os muitos talentos do pai. “E ele se foi ontem. Meu pai. Cecil Thiré, Cecíl Dirreis, seu Cecil, o grande ator, o premiado diretor de teatro, o careca da televisão, o amado e celebrado professor de interpretação da Cal, o que me levava ao Sítio todo o final de semana e cozinhava enquanto jogávamos bola de gude entre seus pés. Não estou falando só de um pai, mas de um mestre, para muitos e para mim.

Cecil Thiré com os filhos (Foto: Reprodução/ Instagram)

Quantas aulas de interpretação tive ao final de minhas peças ou cenas de novela. E quantos elogios carinhosos e críticas construtivas. Sabia dizer o que eu tinha pensado em cena, e, que se tivesse posto o foco na contracena, como resultaria melhor. E fazia um bacalhau como ninguém. E cismava que iríamos fazer sushi de Truta, e nós fazíamos.”

Miguel também abriu seu coração sobre a saudade que sente dos momentos vividos ao lado de Cecil e dos ensinamentos que ele lhe transmitiu.

“Teve difícil vê-lo nos últimos anos, e eu me mudei para longe, para Lisboa. Sobre isso conversamos, dissemos tudo que tínhamos pra dizer. Eu tenho uma saudade que corrói meu peito desse pai das fotos, que me ensinou a cavalgar e que disse ‘Ouve as opiniões mas pense sempre com sua cabeça’- Ou – Pai, posso subir naquele caminhão? (era alto), ao que ele respondia “subir pode, só não pode é cair! Se você cair vou ficar muito chateado’ E pronto, lá estava um pai sabendo ensinar-me a cuidar de mim. Eu subi naquele caminhão e não caí porque tomei um cuidado do caralho. Hoje subo meus caminhões por aí. Acabei de estrear como diretor. Uma experiência imersiva chamada ‘Alice, o outro lado da história’. E foi muito difícil fazer aquilo, e eu tive que cuidar muito para não cair desse caminhão gigante, e queria muito que ele tivesse visto o resultado. Acho que a partir de hoje ele vai ver.”

“Mas de tudo, o que mais forte fica é o amor e união de seus 4 filhos que passaram, cada um da sua maneira , esses últimos anos dele a cuidar. Sou muito grato aos meus irmãos, e sou, mesmo, muito grato ao meu pai. Que belo pai que tive.”, concluiu Miguel Thiré.

Na postagem, o ator ganhou o apoio de muitos colegas de profissão, entre eles o de Vanessa Gerbelli, que comentou: “Sinto muitíssimo, Miguel. Um tremendo artista, o teu pai.”. Também se manifestaram os atores Maria Ribeiro, Fernando Caruso, Luis Lobianco, Fábio Azevedo e muitos outros.

Cecil Thiré era filho da também atriz Tônia Carrero. Ele faleceu em sua casa no Humaitá, no Rio de Janeiro, após lutar por anos contra o Parkinson.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Revista Quem

Imagem de capa: reprodução Instagram

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.