“Quando eu partir, vou contar tudo a Deus”, diz criança vítima da guerra na Síria

A guerra na Síria, que eclodiu em 2011 depois de uma dura repressão do governo às manifestações pró-democracia, já fez 370 mil vítimas e deixou milhões de refugiados. Em meio a essa situação desoladora, um menino de 3 anos de idade chamou a atenção do mundo todo ao afirmar que “contaria a Deus” sobre a guerra quando partisse.

– Eu vou contar tudo a Deus – teria afirmado a criança, que não foi identificada.

De acordo com o site Acontecer Cristiano, o menino estava muito ferido quando proferiu essas palavras, vítima dos confrontos no país, e faleceu poucos dias depois. Essa afirmação chamou a atenção em todo o mundo, e o site Economy 2.0 comentou, afirmando que isso serviu para aumentar a conscientização sobre tudo que está acontecendo no mundo.

– Pessoas inocentes são vitimadas todos os dias por razões que não consigo nem explicar, uma vez que eles não são culpados de nada – afirma o site.

contioutra.com - “Quando eu partir, vou contar tudo a Deus”, diz criança vítima da guerra na Síria
Foto: Karam A-Masri / AFP

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) afirmou que cada vez mais crianças são vítimas da guerra civil. Segundo a agência da ONU, cerca de 3,3 milhões de meninos e meninas estão expostos a dispositivos explosivos em toda a Síria, e dezenas de escolas já foram alvo de ataques.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Acontecer Cristiano e O Globo.
Foto destacada:Saad AboBrahim/Reuters.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.