Paulo Gustavo tem quadro irreversível, mas com sinais vitais, diz novo boletim médico

A assessoria de imprensa de Paulo Gustavo divulgou nesta terça-feira um novo boletim médico, que diz que o ator e humorista tem quadro irreversível, apesar de apresentar sinais vitais.

CONTI outra

A assessoria de imprensa de Paulo Gustavo divulgou nesta terça-feira um novo boletim médico, que diz que o ator e humorista tem quadro irreversível, apesar de apresentar sinais vitais.

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.”

Paulo Gustavo está internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, com quadro de Covid-19. Ele permanece no Serviço de Terapia Intensiva.

O quadro clínico do atpr apresentou uma piora significativa na noite do último domingo (2). Ele vinha apresentando melhoras significativas e chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores, além de ter interagido com médicos e com o marido, Thales Bretas. À noite, no entanto, sofreu uma embolia pulmonar.

Fístula broncovenosa é uma abertura que ocorre entre os pulmões e as veias, o que acarretou a entrada de ar na corrente sanguínea do ator, a chamada embolia gasosa. Ainda segundo o boletim, essa entrada de ar foi disseminada, tendo afetado o sistema nervoso.

“A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível”, acrescenta a nota.

***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Foto destacada: Globo/João Cotta.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.