Os pais de um menino de três anos se viram obrigados a desinstalar uma câmera de segurança que ficava no quarto do filho depois que o dispositivo começou a “falar” com a criança.

O vídeo que registra o flagrante assombroso foi publicado nas redes sociais por Fran Chelle, a mãe do menino, e já soma mais de 15 milhões de visualizações.

As imagens mostram o pai colocando o filho pra dormir. No entanto, quando o marido de Fran estava prestes a sair do cômodo, a criança demonstra estar com medo da câmera de segurança.

“Lá em cima, lá em cima, papai”, diz o menino em espanhol, apontando para o alto.

O pai então questiona o motivo do incômodo do filho com a câmera. “Porque [está] falando”, responde o menino.

O marido chama Fran e os dois perguntam detalhes. Eles descobrem que a voz só fala com o filho à noite, e oferece sorvete ao garoto.

@franchelle0

Reply to @emelyn_o we unplugged the camera that night… #hacker #ringcamera

♬ original sound – Chelle

A voz que criança ouve provavelmente é de um hacker que invadiu o dispositivo e o usou para observar o quarto e falar com o menino.

Depois do episódio, os pais desligaram e removeram o dispositivo do quarto do filho. A fabricante Ring, especializada em aparelhos domésticos inteligentes, orientou o casal a alterar a senha e usar autenticação de dois fatores para evitar novas invasões.

***
Redação Conti Outra, com informações de R7.
Capa: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.