Na tarde do último domingo (7), um menino de 9 anos foi filmado pelo próprio pai enquanto dirigia em uma rodovia em Mato Grosso do Sul. O vídeo acabou viralizando nas redes sociais e o homem foi bastante criticado.

Segundo o g1, as imagens foram registradas na rodovia MS-450 durante a tarde. Nelas, o pai faz piada com a situação e pede que o filho diminua a velocidade, por “está a 140 km/h”.

“Partiu Campo Grande. Estou aqui com meu motorista particular. Pelo menos, se pegarem, a multa é menor. Vai devagar, 140 km/h para que? Anda a 80 km/h, que é o limite da pista”, diz o pai.

As imagens ainda mostram que o menino pilotava o veículo em um dia de chuva. O pai “justifica” a atitude admitindo que havia ingerido bebida alcoólica momentos antes.

“Aí sim, hein papai! Falei para vocês que eu não podia beber, que tinha que ir embora hoje… A BR está tranquila, hoje é domingo. Meu motorista já vai fazer 10 anos, no fim do ano, já pode.”

Procurado pelo g1, o pai da criança admitiu que permitiu que o filho assumisse o volante. De acordo com ele, tudo não passou de “uma brincadeira”.

“Meu filho não dirigiu nem 50 metros. Foi só para fazer uma brincadeira (…) Foi só para fazer um vídeo lá na estrada do Cachoeirão. Nem carro tinha”, afirmou o homem, que não teve sua identidade revelada.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê de seis meses a um ano de prisão, além de multa, a quem entregar a direção do veículo automotor para uma pessoa não habilitada.

***
Redação Conti Outra, com informações do Yahoo!
Fotos: Reprodução/Redes Sociais.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.