Um padre foi afastado das funções ministeriais e ficará impedido de celebrar missas após participar de uma festa de forró em Fortaleza (CE). No último sábado (17), ele foi flagrado trajando uma fantasia que se assemelhava a uma batina, na companhia de um homem vestido de demônio.

O sacerdote integra uma paróquia em Martinópole, no interior do Ceará. A Diocese de Sobral informou, através de uma nota, que o padre prestou esclarecimentos à cúria diocesana e que, na ocasião, foi decidido que ele permanecerá na paróquia aomente até o mês de dezembro.

Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, bispo diocesano, informou que, após o mês de dezembro, o padre deve tirar um ano sabático “para refletir sobre a sua vocação e também para aprofundar os seus estudos”, disse o bispo diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.

Ainda de acordo com a Diocese de Sobral, o padre “reconheceu ter tido um comportamento inadequado e não condizente com o estado clerical e se mostrou disposto a mudar de conduta”.

***
Redação Conti Outra, com ionformações do g1.
Fotos: Reprodução/Redes sociais.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.