Ocupação Nise da Silveira, você dentro da história da Saúde Mental brasileira

Josie Conti

Ousadia, inovação, profunda empatia e criatividade. Nise da Silveira foi uma mulher que, para muito além da psiquiatria tradicional, desbravou o inconsciente abraçando a expressão artística na década de 40.  Humanista, arretada cangaceira, sensível,  contestadora da ditadura, introdutora da teoria junguiana no Brasil. Admirável.

Para que possamos conhecê-la melhor e nos aproximarmos de seu trabalho é que, de 25 de novembro de 2017 a 28 de janeiro de 2017, abrirá suas portas a Ocupação Nise da Silveira.

“Com curadoria da equipe do Itaú Cultural – Núcleos de Comunicação e do Educativo –, ao lado do diretor do Museu de Imagens do Inconsciente (MII) Luís Carlos Mello, conhecido como Lula, a mostra apresenta obras do acervo histórico, que, entre outros assuntos, apresenta pinturas originais de seus clientes históricos, arte e psiquiatria, análise e clientes, somados à sua vasta correspondência, fotos pessoais, manuscritos – boa parte, documentos inéditos – e tudo o que coube no baú sem fundo da doutora.”

SERVIÇO

Ocupação Nise da Silveira

Local: Itaú Cultural

Endereço: Avenida Paulista, 149- São Paulo / SP. Piso térreo e 1.

Abertura dia 25 de novembro – sábado (aberta ao público), das 11h às 13h

Período de 25 de novembro a 28 de janeiro de 2018.

Visitação: Terças-feiras a sextas-feiras, das 9h às 20h, com permanência até as 20h30
Sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h

Entrada gratuita. Para mais detalhes e programação extra, acesse Itaú Cultural.

Classificação indicativa: Livre

Imagem e conteúdo divulgação.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Josie Conti
É idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Psicóloga com 19 anos de experiência, teve sua trajetória profissional passando por diversas áreas de atuação como educação, clínica (consultório, grupos pré-cirurgia bariátrica e de reeducação alimentar, acompanhamento de pacientes idosos e acamados em projeto da UNIMED), além de recursos humanos e saúde do trabalhador. Teve um programa diário, o CONTI oura, na rádio 94.7 FM de Socorro. Atualmente realiza vídeos, palestras, cursos, entrevistas, e escreve para diversos canais digitais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Possui mais de 11 milhões de usuários fidelizados entre seguidores diretos e seguidores dos sites clientes. Também realiza atendimentos psicológicos online.