O que há de MELHOR PARA SE AMAR em cada SIGNO

Falaremos das características amáveis de cada signo solar.

Cada um dos signos do zodíaco têm, como pressuposto, características próprias, em conformidade com o dia e hora em que nascemos e a posição dos astros e signos do zodíaco em relação à Terra, naquele exato momento.

Nossos defeitos e virtudes são inerentes à dualidade própria do ser humano. Todos temos nosso lado benevolente e amável e também nosso lado sombrio, que já exploramos em matéria anterior (vide: O lado oculto de cada um dos signos releva como ele pode ser conquistado).

Obviamente, nossa personalidade se desenvolve de acordo com todos os signos que compõe nosso mapa astral, mas nosso signo solar tem certa preponderância em nossa vida, pois aponta como nos mostramos para o mundo.

Hoje, falaremos das características amáveis de cada signo solar, como cultivá-las e valorizá-las, sempre no intuito do autoconhecimento e ressaltando o há de melhor em nós, ou nas pessoas que amamos, para conquista da paz e do bem, não apenas de forma pessoal, mas de forma abrangente e universal

Áries: A coragem espontânea.

Por Salvadorova/shutterstock

O Ariano é um ser simpático e amigo. Corajoso ao extremo, enfrenta batalhas com galhardia e até prazer. Seu lado protetor faz com que nunca deixe qualquer pessoa que ama desamparada. Um Ariano compra uma briga por você e vai defendê-lo, até as últimas consequências.

Outra característica que é impossível deixar de amar no Ariano é a positividade. O mundo pode ruir à sua volta, mas o Ariano sempre vai se reerguer e levantar os que estão com ele. Começará tudo de novo, mil vezes se for preciso, sem desanimar. E ainda incentivará você e lhe amparará caso esmoreça.

É impossível não amar alguém tão decidido e heroico.

Para conquistar um nativo de Áries, esteja sempre pronto a enfrentar batalhas com ele e seja otimista. Arianos não suportam covardia, resignação e querem a seu lado alguém com que possam contar nos momentos de conflito, pois assim sempre terão a certeza de vencer!

Touro: A insistência domada.

Por Salvadorova/shutterstock

O Taurino é um ser intenso e persistente. Persegue seus objetivos com determinação, mas com uma calma invejável também. Sabe ser contido e impulsivo nos momentos certos, sendo que sua característica mais amável é saber esperar.

Dificilmente um Taurino se estressa, pois possui, dentro de si, uma fera domada, que ao mesmo tempo que tem energia suficiente para realizar seus intentos, sabe usar essa energia de modo adequado, nunca a desperdiçando. É admirável também por sua racionalidade e quando exerce sua espiritualidade, é seguro, gosta de ver para crer e não se deixa enganar por falsos profetas.

Amar um Taurino é ter segurança e certeza na realização de seus objetivos.

Para conquistá-lo, é preciso paciência para seu ritmo, às vezes um pouco lento e capacidade de persuasão suficiente para mostrar-lhe que você é a melhor opção. Taurinos não suportam errar em suas escolhas e irão analisar seus relacionamentos, até ter a certeza que são o que há de melhor para eles.

Gêmeos: A versatilidade comunicativa.

Por Salvadorova/shutterstock

O Geminiano é um ser com domínio da linguagem e muito eclético. É Muito convincente quando deseja e coloca sua energia em projetos ousados. Muito perspicaz, sabe influenciar o outro, adivinhando-lhe os desejos.

Quando seu projeto é conquistar alguém, com sua capacidade de comunicação, vai presumindo o que o outro deseja e moldando sua fala para exatamente aquilo que o ser a ser conquistado quer ouvir. É muito sagaz e perspicaz.

Por ser um tanto quanto o volúvel, é muito político e transita entre diversas opiniões, guardando a sua apenas para si. Sua mente é capaz de grandes conclusões e gosta de explorar o mundo espiritual, tendo também grande necessidade de sempre estar envolvido em relacionamentos amorosos.

Amar um Geminiano é apostar no inusitado, mas também ver satisfeitos muitos dos seus desejos, pois quando o Geminiano se entrega, não mede esforços para realizar os sonhos de quem está com ele.

Conquistá-lo é apostar no desconhecido e ter a capacidade de ofertar muito carinho e compreensão de seus momentos de vulnerabilidade.

Câncer: A segurança sentimental

Por Salvadorova/shutterstock

O Canceriano é o ser mais propenso à segurança sentimental, do que qualquer outro signo. É capaz de se apaixonar perdidamente e para a vida inteira por uma só pessoa. Por isso, aspectos como fidelidade, confiança e solidez são características de sua personalidade.

Cancerianos amam o lar e o sossego. São ligados à família, suas origens e excelentes pais, mães e filhos. Se o seu desejo é encontrar alguém calmo, ponderado e leal, o canceriano é seu par perfeito.

Não gosta de intensidade, sequer de surpresas. Brigas de casal ou em ambiente familiar também abalam muito os Cancerianos, que precisam da harmonia para desenvolver seu lado amoroso e espiritual. São muitos fiéis a uma religião ou filosofia, quando as abraçam.

Amar um canceriano é oferecer-lhe um universo calmo, seguro, previsível. Dê-lhe muito carinho, elogios e faça com que perceba o quanto é admirado por ser tão equilibrado.

Para conquistar um canceriano, mostre que deseja um relacionamento sólido e sério, num lar onde ele possa cuidar e ser cuidado.

Leão: O líder irresistível

Por Salvadorova/shutterstock

O Leonino é um comandante nato. Influencia os que lhe rodeiam com um charme fascinante. Mas, ao mesmo tempo, é generoso e cuida muito bem daqueles que ama. É um ser nobre, capaz de dividir, de doar, de socorrer.

Mas adora ser o centro das atenções. Querem ser observados e admirados, por que sabem que merecem isso.

Eles tem plena consciência de seu poder de sedução e do seu papel, tanto social, quanto na família, ou em relação àqueles que privam de sua amizade.

É intenso em seus sentimentos e também quer ser amado com intensidade. São dominantes e não raramente, tornam-se inflexíveis, mas mesmo assim, sua generosidade é tão grande que conseguem achar um meio termo para não sufocar demais o parceiro.

Se você quer se sentir protegido, gosta de emoções fortes e também sente orgulho em estar com alguém que brilhe e cative, o Leonino é o parceiro certo para você.

Para que a conquista do Leonino seja completa, mime-o e elogie-o. Saiba fazer com que ele sinta o quanto você o admira! E tenha orgulho de estar ao lado de um rei ou de uma rainha, que fará de você uma princesa ou príncipe consorte muito invejado!

Virgem: A gentileza metódica

Por Salvadorova/shutterstock

Os Virginianos são extremamente organizados e equilibrados. Seu mundo precisa ser perfeito, limpo, agradável. São pessoas úteis e cuidadosas e esse cuidado se estende a quem amam e não apenas ao seu trabalho ou vida particular.

Quando se apaixonam, não costumam trazer traumas de outros relacionamentos, que porventura fracassaram. Vivem tudo como se fosse a primeira vez.

Mas são seres organizados. Gostam de namorar, noivar e casar, na sequência certa e também de conhecer, desse logo, a família do parceiro e mostrar o quanto são pessoas sérias, de confiança e com as quais se pode contar.

Amar um virginiano é ter paz e harmonia. É poder prever seus desejos, pois ele é muito claro naquilo que gosta, tanto quanto no que não lhe agrada.

Para conquistar o virginiano é preciso não fazer charme. Ele nunca vai embarcar num jogo de sedução ou cortejar a pessoa por um longo período.

O virginiano é prático e mostra desde logo seus sentimentos e também deseja que o parceiro não esconda os seus.

Libra: A liberdade cativante

Por Salvadorova/shutterstock

Librianos amam a liberdade e o direito de escolha é algo fundamental em sua vida. Eles também amam incondicionalmente e não faz diferença quando expressam esse sentimento, se a pessoa é da família ou apenas amigo. Eles amam por que gostam e não por laços de consanguinidade. São extremamente simpáticos, adoram seduzir a todas as pessoas e utilizam sua capacidade de comunicação para isso.

São seres espirituais, se interessam pelo ocultismo e esoterismo e adoram pesquisar sobre o assunto. Tem atração pelo novo, pelo inédito, pelo surpreendente.

Sabem dividir o protagonismo e incentivam o parceiro a brilhar, sendo modestos o bastante para esconder seus próprios talentos, até que os do outro apareçam.

Gostam de estar ao lado de pessoas bonitas, elegantes, bem arrumadas, e mesmo sendo, às vezes chamativos e pomposos, apreciam pessoas discretas.

Não é fácil fazer um Libriano se apaixonar de verdade! Por terem a natureza libertária, tem a tendência de se interessar por muitas pessoas ao mesmo tempo, principalmente se forem belas.

Mas, se você tiver o dom de respeitar sua individualidade, for uma pessoa de classe, jamais se utilizar de expressões vulgares ao amar e deixar de lado qualquer tipo de ciúme ou repreensão por ele chamar demais a atenção, terá ao seu lado um parceiro muito fiel e dedicado.

Escorpião: O adorável sedutor

Por Salvadorova/shutterstock

O Escorpiano transpira desejo e sedução a cada passo. É alegre e embora, às vezes irritadiço, tem um bom humor incrível.

É um ótimo contador de histórias e sabe ser doce e romântico quando lhe convém.
Suas emoções são profundas e quando ama, esse amor é avassalador e pode ser eterno. Por isso, uma nativo de Escorpião pode ser uma boa conquista para aqueles que querem levar um relacionamento a sério.

O mais amável nos Escorpianos é seu poder transformador. Eles tem a grande virtude e talento de reverter situações adversas, de transmutar energia negativa em positiva e sair de situações caóticas com grande destreza e habilidade.

Para conquistar um Escorpiano é preciso apimentar a relação, surpreender, atiçar o imaginário. Rotina não é uma coisa que o Escorpiano aprecie. Ele gosta de manhãs solares, tardes exóticas e noites calientes!

Sagitário: O idealista otimista.

Por Salvadorova/shutterstock

O Sagitariano é um pesquisador nato. Ele ama viajar, se aventurar, conhecer novas teses, pois seu maior interesse é se aprofundar nos mistérios da vida. E como ele ama a vida! Não poupa recursos para viver intensamente, tornando-se, por isso, uma pessoa muito interessante, detentor de experiências altamente gratificantes, que gosta de compartilhar.

São honestos e não escondem quando gostam ou não de uma pessoa. Por isso não toleram mentiras, intrigas e maledicências e não costumando tecer comentários vãos sobre a vida alheia.

São focados em seus objetivos e não tem medo de trabalho ou qualquer tipo de esforço, a fim de atingir suas metas.

A capacidade de incentivar pessoas é algo muito amável no Sagitariano, que sempre se mostra generoso, principalmente quando diz respeito a ajudar ao outro a realizar seus sonhos. O Sagitariano é um grande motivador e não resiste a pessoas que enxergam longe e querem voar alto.

Para conquistar o Sagitariano, é preciso ser otimista e mostrar até onde você é capaz de chegar por ele. Desprender-se de uma vida medíocre e aceitar participar de suas aventuras, na busca do conhecimento, é algo fundamental para o sucesso de uma relação com o nativo de Sagitário.

Capricórnio: A agradável persuasão.

Por Salvadorova/shutterstock

Os Capricornianos são deveras convincentes e induzem as pessoas e parceiros a abraçar seus ideais. Os nativos desse signo são diretos e determinados, pois sabem como ninguém direcionar a quem amam, mas o fazem de maneira afetuosa e tolerante.

Portanto, são ótimos parceiros para pessoas indecisas e que precisam de cuidados. Pessoas que foram muito magoadas e se sentem inseguras em se relacionar novamente, encontram nos capricornianos compreensão e diretrizes estáveis para firmar-se novamente.

O Capricorniano gosta e aceita desafios, pois é persistente e muito seguro em relação a seus objetivos. É uma força da natureza!

É ambicioso, mas sem ser ganancioso, e sua característica mais amável é justamente manipular situações de forma positiva para que ofereçam os melhores resultados. São companheiros e sabem trabalhar em conjunto para o bem maior.

Para conquistar o nativo de Capricórnio, é necessário acreditar em seus ideais e, ao lado dele, trabalhar duro para conquistá-los. Tenha também sonhos incríveis o bastante para interessá-lo e você terá um companheiro amoroso e um sócio perfeito, para um relacionamento coroado de êxito em todos os setores.

Aquário: A visão obstinada.

Por Salvadorova/shutterstock

Os aquarianos são dotados da visão do futuro. Sabem exatamente o que pode ou não dar certo. Por isso, quando se atraem por alguém, tem ciência se que o relacionamento vingará ou não, e investem pesado nos que julgam ser propensos ao êxito.

Como são inventivos e criativos, buscam formas inéditas de agradar o parceiro, pois sua mente está à frente do senso comum.

Assim, relacionar-se com um aquariano é algo sempre inusitado e algumas pessoas temem isso.

Aquarianos tem grandes ideias, uma conversa interessante e gostam de ser apreciados por serem inteligentes, mais do que por serem galantes. Conseguem dividir sentimentos e saber a hora exata de serem amigos ou amantes, não confundindo esses papéis e as emoções peculiares a cada um deles.

Para se conquistar um aquariano, deve-se ser progressista, amar o novo, deixando de lado saudosismos ou apego ao passado. A experiência com um aquariano será sempre recheada de novidades e trará grandes emoções.

Peixes: O surpreendente intuitivo.

Por Salvadorova/shutterstock

Os Piscianos são intuitivos e empáticos. Amam a coletividade e trabalhar pelo bem comum. São ótimos voluntários e se dedicam a grandes causas, como meio ambiente, paz mundial, cura de doenças, entre outras, por isso são tidos como sonhadores!

Tem grande amor ao ser humano e à toda criação. Tencionam sempre ajudar e também se ligam à filosofias e religiões que tenham a caridade como um dos pilares básicos.
Se entregam totalmente quando amam e amam plenamente.

Alguns Piscianos, por vezes, parecem introvertidos, irritados e desconfiados. Mas isso é só um subterfúgio. Quando você atinge o coração do pisciano, ele é surpreendentemente bem humorado, romântico e confia a você todos os seus segredos e desejos.

A coisa mais bela de se amar no Pisciano é seu sorriso franco e o brilho nos olhos. Quando um Pisciano ama, é difícil disfarçar, pois seus sorriso se abre largamente e seus olhos brilham de maneira tão esfuziante, que encantam e seduzem o objeto de sua paixão.

Para seduzir um Pisciano, é necessária uma atitude ardente e apaixonada. Eles também adoram ser provocados e viver jogos amorosos. Um Pisciano jamais esquecerá uma grande paixão!!!

Imagem de capa:  Dzhulbee/shutterstock

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Marlyse Niero
Marlyse Niero provém de uma família bastante ligada às artes. Entre os seu familiares há músicos, artistas plásticos, cantores. No início da vida adulta chegou a cursar a faculdade de Artes Cênicas, na USP, mas optou por não seguir com o curso por não ver perspectivas na profissão. Foi aí que ela cursou Direito, na USF, e atua como advogada da área cível e da família desde então.Hoje, além do trabalho com o Direito, possui um programa de variedades diário na Rádio Socorro.É também interessada pelo esoterismo desde os 8 anos, quando teve contato pela primeira vez com um baralho de Tarot e deu início a interpretações que vieram naturalmente, e aos estudos na área.