Novo filme de terror da Netflix conquista a crítica e já é o mais elogiado do ano

O longa, que já está disponível na plataforma de streaming, deixou os críticos estarrecidos. "Esse filme é assustador, cheio de sustos e uma atmosfera realmente sinistra.”, disse a Vanity Fair.

CONTI outra

A Netflix recentemente adicionou ao seu catálogo mais uma produção original, desta vez um filme de terror sobrenatural chamado ‘O que Ficou para Trás’ (His Home). O longa estreou sem muito alarde, mas definitivamente conquistou a crítica, tendo recebido 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes (com base em 50 reviews).

O filme, que é dirigido pela diretora estreante Remi Weekes e estrelado pelos atores Wunmi Mosaku e Sope Dirisu, conta a história de um jovem casal que foge da guerra do Sudão e vai morar no Reino Unido. Lá eles se mudam para um sobrado cercado de vizinhos nada amigáveis. Para piorar, eles logo percebem que algo sinistro se esconde nas paredes da casa, transformando o início de um sonho em um verdadeiro pesadelo.

Entre os críticos especializafos há um consenso geral de que o longa “apresenta sustos genuínos e traz uma visão aterrorizante sobre a experiência de refugiados”.

De acordo com a Vanity Fair, “Esse filme é assustador, cheio de sustos e uma atmosfera realmente sinistra.”

Já o Decider disse que “‘O que Ficou para Trás’ é fascinante, angustiante e inteligente, conceitualizado e dirigido com habilidade astuta. É facilmente um dos melhores filmes de terror do ano.”

Para o IndieWire, “Esse filme é uma história de fantasmas urgente e arrepiante sobre o que significa começar de novo em uma casa que pode não querer que você more nela.”.

Segundo o The Vulture, “‘O que Ficou para Trás’ é lindamente construído e seus sustos são monstruosamente eficazes, mas suas imagens aterrorizantes do mundo real permanecem sem solução, seus espectros não vencidos. O filme deixa feridas que não cicatrizam.”.

Já RogerEbert ressalta que “O nível de intensidade nas cenas tensas é impressionante. É tão assustador que, em determinado momento, eu estava assistindo o filme através dos meus dedos.”

‘O que Ficou para Trás’ já está disponível na Netflix. Confira o trailer:

***
Redação Conti Outra, com informações do Cinepop.
Imagens: Divulgação/Netflix.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.