O conflito entre Rússia e Ucrânia fez o mundo todo voltar sua atenção para os dois países. Com isso, ganhou destaque um fato curioso sobre Volodymyr Zelensky, presidente da nação do leste europeu invadida por tropas russas. Acontece que, antes de iniciar sua carreira política, Zelensky era um comediante, e interpretava um presidente na série “Servant of the People”, que voltou recentemente ao catálogo da Netflix dos Estados Unidos.

A série, descrita como uma comédia satírica, foi ao ar na TV ucraniana entre 2015 e 2019, e já esteve disponível na Netflix entre 2017 e 2021. Na trama, Zelensky dá vida a um professor que se tornou presidente da Ucrânia depois de viralizar na internet um vídeo em que reclama da corrupção em seu país.

A série foi cancelada justamente quando Volodymyr Zelensky, o astro principal da atração, resolveu se candidatar à presidência da Ucrânia, pelo partido Servant of the People – criado em homenagem à série – , trazendo para a realidade o seu personagem na série.

Ainda não há nenhuma sinalização de “Servant of the People” possa ser disponivilizada também na Netflix brasileira. Mas, a julgar pelo interesse crescente pela figura de Zelensky, é provável que em algum momento a série chegue também ao Brasil.

***
Redação Conti Outra, com informações de Olhar Digital.
Foto: Divulgação.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.