Netflix: 15 filmes simplesmente fabulosos que provam que o amor nunca sai de moda

Mesmo nos dias mais difíceis, o amor nunca sai de cena. Ele pode, inclusive, ser uma ferramenta para enfrentar as duras tempestades da vida . Então confira a nossa lista de filmes românticos arrebatadores na Netflix e dê vazão ao sentimento mais poderoso de todos.

REDAÇÃO CONTI outra

Desde o seu surgimento, em 1895, o cinema nunca deixou de cumprir a nobre função do escapismo. É através da sétima arte que muitos encontram refúgio das mais duras realidades. Nesse sentido, se destacam os romances, aqueles filmes que fazem o espectador se desligar de toda a racionalidade necessária para enfrentar a vida cotidiana e embarcarem no campo lúdico dos sentimentos. São produções que fazem bem à alma, que podem ser encaradas como um caloroso abraço ao fim de um dia difícil. Quem nunca se curou de uma série de decepções assistindo a uma comédia romântica da Julia Roberts, por exemplo? Sim, o cinema alivia as dores e faz a vida mais leve.

Confira a seguir a nossa lista de 15 filmes românticos simplesmente fabulosos que vão te emocionar, te divertir e te fazer sonhar.

Expresso do Destino

Uma viagem de trem na Turquia revela uma estranha conexão na vida romântica de um casal de desconhecidos.

O Que Poderíamos Ser

Depois de se apaixonar por uma mulher mais velha, um estudante de cinema aprende a amar e a perder, mas acaba tendo outra chance de ser feliz de verdade.

De Canção Em Canção

Um produtor de sucesso se apaixona por uma jovem cantora ao mesmo tempo que um músico talentoso se sente atraído pela mesma mulher.

Monsieur e Madame Adelman

A viúva de um escritor reflete sobre o casamento peculiar que tiveram: 45 anos de paixão, angústia, inspiração, traição e ambição.

Shiki Oriori: O Sabor da Juventude

Recordações evocadas por uma tigela de macarrão, a decadência de uma bela modelo e um primeiro amor com sabor agridoce — três histórias urbanas ambientadas na China.

O Amor é um Presente

Na época do Natal, dois jovens artistas, um violinista e uma atriz, precisam lutar por seus sonhos e pelo amor.

Brooklin

A vida de uma jovem imigrante irlandesa muda quando ela visita a Nova York dos anos 50. Chamada de volta para casa, a moça fica dividida entre dois mundos.

Pérolas no Mar

Dois desconhecidos se encontram em um trem e criam um forte vínculo. Dez anos depois, eles se reencontram e refletem sobre o amor que sentem um pelo outro.

Mary Shelley

Mary Wollstonecraft Godwin tinha só 16 anos quando quis viver um amor e se tornou Mary Shelley, a feminista ferrenha que escreveu “Frankenstein”.

Tudo e Todas as Coisas

Sem poder sair de casa por causa de uma doença autoimune, Maddy vive uma rotina monótona até que um vizinho chega de mudança.


Nossas Noites

Depois que os viúvos Addie e Louis concordam em dormir na mesma cama para espantar a solidão, surgem outros sentimentos.

Perfeita Para Você

Diagnosticada com câncer, Abbie decide procurar uma nova namorada para seu noivo e amigo de infância que não entende nada de paquera.

O Filme da Minha Vida

No Brasil dos anos 1960, um jovem professor vive perdas e descobertas enquanto usa sua paixão pelo cinema como válvula de escape.

Sob o Mesmo Céu

Voltando ao Havaí para o lançamento de um satélite, um consultor em segurança fica dividido entre uma antiga paixão e uma atraente guarda militar.

Ponte Aérea

O voo deles é desviado. Ele mora no Rio, ela em São Paulo. Juntos, esses dois vão encarar as dificuldades de uma relação à distância. Será que o amor sobrevive?

Uma Beleza Fantástica

Enquanto sonha em se tornar uma escritora de livros infantis, uma jovem bibliotecária peculiar faz uma improvável amizade com seu vizinho rabugento.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.