Em Shivpuri, na Índia, um bebê nasceu com um “rabo de sereia” em vez de pernas. O parto foi realizado no Centro de Saúde Primária de Manpura e a situação clínuca da criança está estável. Depois do nascimento, a mãe, identificada como Bhavna, e o bebê foram transferidos para o Hospital Distrital de Shivpuri, onde receberão melhores cuidados.

A Síndrome da Sereia, ou sirenomelia, é um fenomeno raro na qual bebês nascem com a estrutura semelhante a de um chifre sobre a parte inferior do corpo. A criança nasce sem órgãos sexuais e os seus intestinos não são totalmente desenvolvidos.

Segundo “Daily India”, a família da criança nascida em Shivpuri está confusa em como lidar com o bebê, uma vez que ele “não é menina nem menino”.

O nascimento do bebê com “rabo de sereia” está atraiando uma multidão para a maternidade. Na Índia, é comum que crianças com anomalias sejam reverenciadas como deuses.

O bebê, que ainda não tem nome, pesa 1,5 quilo.

Em 2017, em Kolkata (Índia), uma mulher deu à luz um bebê com a mesma síndrome. A criança, no entanto, faleceu horas depois. Em 2018, no Oeste indiano, outro nascimento semelhante foi registrado. O bebê, igualmente, não resistiu.

***
Redação Conti Outra, com informações do Extra.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.