Esses dois jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia gravaram um vídeo fazendo um apelo às autoridades do Brasil, pedindo ajuda para voltar para casa o mais rápido possível após a invasão das tropas militares russas, no início da madrugada desta quinta-feira (24).

São eles Derek e Fábio, jogadores do Metalist 1925, time da cidade de Kharkiv, e mostram apreensão com tudo o que está acontecendo.

“Estava falando com o meu agente que me pediu para deixar algumas malas prontas porque a coisa vai ficar doida aqui. Ele vai tentar me mandar até para Kiev”, disse Derek.

De acordo com os jogadores, mesmo com todo o conflito armado o comércio segue aberto e carros passam pelas ruas. A recomendação feita aos civis é de, em caso de bombardeio, buscar abrigo no metrô.

A viagem de Kharkiv e Kiev de carro leva cerca de seis horas e é a única opção já que a Ucrânia fechou o espaço aéreo do país. Os dois jogadores pedem ajuda à Embaixada Brasileira na Ucrânia para deixar o país em segurança.

A Embaixada do Brasil na Ucrânia no começo da manhã desta quinta-feira (24), pediu para que os brasileiros se desloquem por meios próprios para outros países ao oeste do país.

Foto: Reprodução

Além de Derek e Fábio, outros jogadores de futebol brasileiros que vivem na Ucrânia também pediram socorro. São mais de 20 pessoas que estão abrigadas em um hotel na capital.

Entre eles, o santista Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior, mais conhecido como Junior Moraes. Junto de sua família, ele pede ajuda pelas redes sociais para deixar Kiev. Atualmente, joga pelo Shakhtar Donetsk e pela Seleção Ucraniana.

“Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel”, diz um dos jogadores. Ele diz que, a falta de combustível, com a fuga de milhares de moradores do conflito, fez com que eles não pudessem sair da cidade. “Espero que a embaixada possa nos ajudar”, pede.

Com informações de G1

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.