Uma mulher foi presa na Suécia por ter mantido o filho trancado dentro de casa por 28 anos. O anúncio foi feito pelas autoridades suecas nesta terça-feira (01).

De acordo com a imprensa local, o homem foi encontrado em um apartamento de Estocolmo. Ele estava desnutrido e com feridas infectadas. As informações são da AFP.

Segundo o porta-voz da polícia, Ola Österling, “A mãe é suspeita de privação ilegal da liberdade e de provocar lesões físicas”.

O homem, hoje com 41 anos, teria sido trancado no apartamento por 28 anos depois que a mãe o obrigou a abandonar a escola quando ele tinha apenas 12.

O apartamento da suspeita foi isolado para investigação e análise mais apurada da perícia. O Ministério Público sueco informou que o alerta do crime foi emitido por um integrante da família que flagrou o homem.

Além de feridas infectadas, a vítima teria perdido quase todos os dentes e mal conseguia caminhar quando foi encontrado. A polícia não divulgou os detalhes da operação, mas confirmou que o homem foi hospitalizado.

Uma familiar da vítima, que teve o anonimato preservado, disse que, no local, “Havia urina, sujeira e poeira. Cheirava a mofo. Ninguém faz limpeza há anos”.

Ainda segundo a familiar, havia tanto lixo no local que a entrada no apartamento era de difícil acesso. Ela se disse “aliviada” pelo fim da situação trágica em que seu parente vivia.

“Estou surpresa, chateada, mas ao mesmo tempo aliviada. Há 20 anos que espero por este dia, porque percebi que ela tinha o controle total da vida dele, mas nunca teria imaginado algo desta magnitude”, disse a fonte da família. Ela roubou a vida dele e manipulou as pessoas ao redor para manter seu segredo”, afirmou.

á imprensa local, vizinhos disseram que não viam o homem há anos. Alguns relataram que a mulher sequer abriram as janelas da casa. Elas demonstraram surpresa e indignação pelo caso não ter sido descoberto pelo serviço social antes.

Não há detalhes de quais seriam as motivações da mãe, que nega as acusações de acordo com o informado pela Promotoria.

***
Redação Conti Outra, com informações de Yahoo Notícias.
Foto destacada: Reprodução/Yahoo.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.