Mulher tenta despachar botijão de gás em voo, mas é impedida por funcionário

Na madrugada da última quarta-feira (23), uma mulher tentou despachar no Aeroporto Internacional do Recife um botijão de gás em um avião da GOL, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. O momento em que um funcionário intercepta a bagagem foi registrado em um vídeo que viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, o funcionário é visto abrindo um pacote e retirando de dentro dele um botijão de gás cinza. Ele deixa o objeto na esteira e diz para a mulher: “Só estou mostrando que isso não pode ser despachado não. Isso é praticamente uma bomba. A senhora derruba um avião com um negócio desse”.

A GOL confirmou o ocorrido por meio de uma nota. “O colaborador da companhia, em procedimento padrão de segurança, identificou que a bagagem possuía item perigoso e, de pronto, comunicou à cliente que o mesmo não poderia ser despachado, pois representaria um risco ao voo. Todo o procedimento transcorreu de forma tranquila e a cliente embarcou normalmente”, disse a empresa área.

Ainda segundo a Gol, os funcionários são treinados para “evitar que qualquer tipo de item proibido seja embarcado” e que “atuam sempre com foco na segurança, valor número 1 da GOL.”

“A companhia reforça que as regras de bagagem estão disponíveis para consulta e informação desde o momento da compra até o embarque, seja pelo site da companhia e demais canais de atendimento – físicos e online, ou mesmo pelos totens e equipe dos aeroportos”, finaliza a nota.

Veja o vídeo:

***
Redação Conti Outra, com informações de UOL.
Fotos: Reprodução.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.