Sophia Hadjipanteli é uma modelo grega que há alguns anos vem fazendo bastante sucesso nas redes sociais por exibir sobrancelhas naturais sem nenhum pudor. Com a hashtag #UnibrowMovement, a jovem vem conquistando adeptas que também deixaram crescer naturalmente as sobrancelhas.

Influenciadas por Sophia, muitas jovens tem publicado suas imagens com sobrancelhas naturais nas redes sociais, abraçando juntas uma luta contra padrões de beleza pré-estabelecidos pela sociedade.

Em uma entrevista, a modelo foi questionada sobre as mulheres que a inspiraram a ter amor próprio incondicional, e ela não pensou duas vezes antes de mencionar sua mãe. Sophia conta que sua mãe literalmente se tornou o epítome de sua inspiração. Ela foi a pessoa que a aceitou em todos os períodos da vida e a motivou a sempre pensar fora da caixa.

A mãe de Sophia também incutiu na filha a atitude correta de ser diferente e única. Agora Sophia já é uma mulher motivada por si mesma e inspirada por todas as coisas que as pessoas normalmente não enxergam na vida cotidiana.

Na adolescência, Sophia não era aceita pelos colegas do ensino médio. Depois de ir a público com sua aparência, também precisou enfrentar muitas críticas. Mas isso não abalou sua autoestima — pelo contrário, fez com que acreditasse ainda mais em sua singularidade e se amasse mais profundamente.

“É especialmente gratificante saber que essa grande sobrancelha está na capa da Glamour UK e parece ótima.”, disse ela em outra entrevista.

Sophia parece estar totalmente apaixonada por sua aparência e continua incentivando outras pessoas a também apreciarem sua beleza natural.

“Se eu quiser ser visível e realmente me expressar e ser eu mesma, posso usar o que quiser e adotar a monocelha — mas, se não quiser, sempre posso diminuir o tom. Mas sempre será a minha decisão — talvez seja por isso que muitas pessoas me seguem, porque sou apenas eu mesma, realmente não sou influenciada pelo que todo mundo está me dizendo para fazer.”

***
Redação Conti Outra, com informações de Fashion à Porter e Incrível.Club.
Fotos: Reprodução/Instagram

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.