Samantha Vallejo-Nágera é uma personalidade bastante conhecida em seu país, a Espanha. Ela é chef de cozinha e integra o júri do programa Masterchef Espanha. Além disso, tornou-se também uma celebridade no Instagram ao dividir com os seguidores a sua rotina ao lado dos quatro filhos.

Entretanto, o conteúdo que Samantha gera na rede nem sempre é do agrado da maioria das pessoas que a seguem. O mais recente exemplo disso é a polêmica causada por um vídeo compartilhado pela chef, no qual ela é vista dando uma orientação tida como controversa ao seu filho Patricio. Muitos a acusaram de promover a homofobia.

As polêmicas envolvendo a criança, que ganhou dos pais o apelido de Roscón, começaram bem antes deste último episódio. O menino tem Síndrome de Doown, e a maneira como a mãe abordou o assunto em um texto para o seu blog pode ser interpretada como um enorme desserviço à luta contra o preconceito com as pessoas portadoras dessa alteração cromossômica. “O mundo caiu sobre mim (quando soube que o filho tem Síndrome de Down). Anos depois, posso garantir que foi a única e a última má notícia que essa criança me deu na vida”, escreveu Samantha.

A polêmica desta vez se deu a partir de um vídeo em que Samantha e Roscón tem um seguinte diálogo:

“ – Com quem você dançou [em uma festa da escola], com menina ou com menino? – pergunta Samantha.

– Com um menino. – responde o garoto.

– Meninos dançam com meninas.

– Com garotas?

– Sim”.

A orientação da chef ao filho rapidamente irritou e aborreceu muitos. Sua fala foi tida como homofóbica pelo fato de haver, felizmente, um consenso crescente sobre a importância de ensinar às crianças as noções de respeito à diversidade.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Samantha Vallejo-Nagera / Instagram.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.