Médico oncologista perdoa a dívida de 200 de seus pacientes com câncer

Um médico oncologista do estado de Arkansas, nos Estados Unidos, perdoou as dívidas de quase 200 de seus pacientes com câncer. “Eu os amo, me importo com eles e estou feliz por ter podido fazer um pouco por eles neste momento”. disse o médico.

CONTI outra

O Dr. Omar Atiq é um médico oncologista que fundou o Arkansas Cancer Institute, na cidade de Pine Bluff, Arkansas (EUA), em 1991.

Na segunda-feira, sua clínica enviou uma mensagem de boas festas aos pacientes, que dizia: “Espero que este bilhete encontre vocês bem. A Arkansas Cancer Clinic teve o orgulho de atendê-lo como paciente. Embora vários seguros de saúde paguem a maior parte das contas da maioria dos pacientes, até mesmo as franquias e co-pagamentos podem ser onerosos. Infelizmente, é assim que nosso sistema de saúde funciona atualmente. A Arkansas Cancer Clinic está encerrando sua prática após mais de 29 anos de serviço dedicado à comunidade. A clínica decidiu renunciar a todos os saldos devidos à clínica por seus pacientes. Boas Festas.”

Dr. Atiq diz que este foi um ano especialmente desafiador e que lhe traz alegria ajudar seus pacientes financeiramente.

“Estar doente é difícil, ter câncer é mais difícil ainda e ter câncer nesta pandemia é devastador”, disse Atiq.

Atiq tratou milhares de pacientes onvológicos na comunidade de Pine Bluff ao longo das décadas, mas este presente de Natal foi o primeiro.

Ele diz que as contas totalizaram cerca de US $ 650.000 e agora foram perdoadas.

“Eu sou apenas um médico normal – uma pessoa normal que eles têm na vizinhança – só por acaso sou eu que estou aqui,” disse Atiq. “Aqueles que estavam lutando não podiam pagar, então pensamos que poderíamos simplesmente cancelar a dívida.”

O médico diz que em um ano em que seus pacientes lutaram muito, ele espera que isso traga esperança para um 2021 mais brilhante.

“Eu os amo, me importo com eles e estou feliz por ter podido fazer um pouco por eles neste momento”, disse Atiq.

Ele diz que trabalharam com uma empresa de cobrança para renunciar à dívida e garantir que nenhum paciente enfrentasse qualquer tipo de repercussão financeira.

***
Redação Conti Outra, com informações de Fox 16.
Foto destacada: eprodução / Business Recorder.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.