Viralizou no TikTok nos últimos dias um vídeo que mostra uma mãe amamentando sua filha de 5 anos. O post foi feito em 8 de agosto, em razão do Agosto Dourado, mês que trata da conscientização da importância de amamentar. O vídeo já alcançou mais de 4,7 milhões de visualizações e mais de 210 mil curtidas.

O post recebeu opiniões mistas nas redes sociais. “Minha mãe me amamentou até os 5 também, e ela respeitou meu tempo, nunca tivemos problemas com isso, é a coisa mais difícil é eu ficar doente”, disse uma pessoa, em apoio à mãe que postou o vídeo. “Isso pode atrapalhar tanto o desenvolvimento e amadurecimento dela”, comentou outra pessoa.

A mãe vista amamentando sua filha no vídeo é a estudante de pedagogia da Luise Silva Monteiro, de 27 anos. Mãe de três filhas, defende o respeito à livre demanda das crianças à amamentação e diz que o desmame é guiado por elas.

“A amamentação é sobre saúde infantil e sobre o direito da mulher e não sobre essa nossa opinião da dor que a gente guarda de não ter sido respeitado na infância ao nos deparamos com criança sendo respeitadas”, disse Luise ela em um vídeo postado na rede social chinesa.

O Ministério da Saúde recomenda que a amamentação seja feita até os dois anos ou mais e, de forma exclusiva (sem outros alimentos), nos seis primeiros meses de vida.

@18denovembr0 Julita com 5 anos e Teresa querendo teta com 1ano e 9 meses.Bom dia!#amamentaçãoemtandem #agostodourado #maesnotiktok #maternidadereal ♬ Steven Universe Guitar – PJ Smile

***
Redação Conti Outra, com informações de Catraca Livre.
Fotos: Reprodução/TikTok.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.