Com o passar dos anos, é mais comum ver pais ensinando desde cedo os filhos a limpar o quarto, a arrumar a cama e a ajudar nas tarefas domésticas, como lavar louça e até as próprias roupas.

Com as quarentenas e medidas de confinamento devido à pandemia COVID-19, há pais que podem estar mais atentos aos seus filhos em casa, para que possam ficar de olho neles no que diz respeito às tarefas domésticas.

Uma jovem mãe de 21 anos chamada Summer Thompson está preocupada que sua filha de 3 anos, Luna, aprenda desde pequena o que fazer em casa. No entanto, de acordo com o The Sun, seus amigos têm se preocupado com a rigidez de seus ensinamentos e acreditam que ela às vezes vai longe demais com a menina.

Summer se definiu como uma “mãe rígida” e uma “grande admiradora” das crianças que aprendem a fazer as tarefas domésticas desde tenra idade. Ela disse que a filha sempre fez os afazeres domésticos e que Luna “nasceu mulher, então é seu dever”.

Como ela mesma disse, aos poucos a menina foi aprendendo a dinâmica de limpar roupas. No início, para Luna era “como uma brincadeira” e “ela adorava”. Então ele a ensinou a aspirar.

“Quando Luna se levanta, ela tem que fazer a cama. No café da manhã, ela prepara sua tigela de cereal. Então ela a coloca na pia e a lava. Suas roupas sujas vão para o cesto de roupa suja (…) Ela sabe que se brinca com seus brinquedos, é ela quem os arruma”, explicou Summer.

Claro, ela teve que lidar com as críticas de seus amigos, que alertam que essa forma de criar a filha pode ser muito rude e severa. “Eles me criticam por não permitir que ela tenha uma infância normal. Claro, ela às vezes pode ter um acesso de raiva do trabalho, mas geralmente segue em frente ”, disse.

Para Summer, é fundamental ensinar as crianças desde cedo a fazerem os deveres de casa, por isso defende sua mão dura na criação de Luna.

“É preciso ter confiança nas tarefas domésticas e isso inclui cozinhar, limpar e administrar a casa (…) Você vai ter que fazer essas coisas na sua casa e cuidar dos filhos quando for mais velho ”, enfatizou.

Além disso, relacionou esse ensino à educação básica que lhes é ministrada nas escolas. “Assim como as crianças devem saber ler e escrever, também precisam saber limpar e cozinhar desde tenra idade. Como pais, nosso trabalho é prepará-los para as responsabilidades da vida adulta”, concluiu a mãe.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.