A indiana Archana Choudhary, de 25 anos, provou que uma mãe é capaz de fazer coisas inimagináveis para proteger seus filhos. A mulher magra e franzina que vive em Madhya Pradesh, na Índia, lutou contra um tigre adulto com as próprias mãos para salvar a vida do filho de 1 ano. Por sua coragem e bravura, ela tem sido aclamada localmente como uma heroína.

O caso ocorreu no dia 4 de setembro. A mãe caminhava em uma região rural junto com o filho, de 15 meses, quando um tigre adulto saiu de trás da vegetação, mordeu a cabeça da criança e levou-a para a selva.

Archana chegou a gritou por socorro, mas não perdeu muito tempo antes de partir para cima do animal. Ao todo, ela lutou com o animal por cerca de dois minutos, usando apenas as próprias mãos, antes que outros moradores chegassem e a ajudassem a espantar o felino.

O bebê escapou apenas com ferimentos leves, mas Archana foi levada a um hospital próximo, para tratar um pulmão perfurado e ferimentos profundos em várias partes do corpo. Ela também recebeu doses de vacina antirrábicas, contra a raiva.

Mãe e filho estão fora de perigo, mas o caso acendeu um alerta na região. O medo dos moradores é que ocorram novos ataques, principalmente porque a vila fica próxima de uma reserva de tigres, e não é incomum que eles escapem.

Em entrevista à BBC, um funcionário de vida selvagem local, Sanjeev Srivastava, afirmou que esforços estão sendo feitos para evitar novos ataques do tipo, ou que outros animais escapem.

***
Redação Conti Outra, com informações do R7.
Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK/KAMMMEDIANETWORK.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.