O ator, modelo e empresário Luciano Szafir testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (17). A assessoria do artista confirmou a notícia. Aos 53 anos, já é a terceira vez que Szafir contrai o vírus e passa bem, sem sintomas.

Foto: Reprodução Instagram

De acordo com sua equipe, Szafir descobriu que estava com a doença após fazer exames de rotina e já segue em isolamento.

Ele comoveu o Brasil no ano passado (2021), quando foi infectado pela Covid-19 e sofreu de complicações, ficando mais de um mês internado em estado gravíssimo.

Na época, Szafir foi submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon e precisou começar a usar uma bolsa de estomia. O aparelho ajuda no tratamento das complicações da terapia anticoagulante, que fez com que a alça intestinal fosse perfurada.

Meses depois, após ter se recuperado, Luciano marcou as passarelas da São Paulo Fashion Week, quando desfilou com a bolsa de estomia exposta. O ator explicou que queria quebrar tabus e tirar o estigma do uso do aparelho, especialmente para pessoas com sequelas de doenças ou que precisam usar o item durante toda a vida.

“Hoje é um dia muito feliz para mim! Desfilar na SPFW e conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de uma bolsa de estomia foram as minhas metas realizadas no dia. Há muito tempo que eu já planejava isso e esta surpresa no desfile foi pensada em todos os detalhes. Estomia não define ninguém, sejamos felizes como somos”, afirmou o artista em novembro de 2021.

Com informações de Yahoo

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.