Muitas pessoas amam o clima chuvoso, outras não gostam tanto. Mas é praticamente unânime que a chuva possui o seu charme. Nada mais gostoso do que terminar o dia assistindo um filme e comendo uma pipoquinha enquanto a chuva cai do lado de fora. Os Planos NET facilitam na hora de ligar a TV e assistir aquele filme favorito, ou até se conectar na plataforma de streaming e procurar um dos filmes que listamos abaixo e aproveitar seu dia chuvoso.

Pensando nesses dias, preparei uma lista de 7 filmes perfeitos para assistir nessas condições. Diversos gêneros estão incluídos, a lista é para todos os gostos. Confira!

1- (500) Dias com ela

Gênero: Comédia, Romance

Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento. Sobre o título do filme, você entenderá quando assistir! 😉

2- O Homem nas Trevas

Gênero: Terror, Suspense

Esse é pra gosta de um suspense!
Três adolescentes sempre escaparam de seus roubos, todos perfeitamente planejados. No entanto, quando realizam seu último crime, assaltando a casa de um senhor cego, o jogo muda. Encarcerados no local, eles precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso.

3- Um Lugar Chamado Notthing Hill

Gênero: Comédia, Romance

Um clássico!
Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.

4- Hitch – Conselheiro Amoroso

Gênero: Comédia, Romance

Filme perfeito para relaxar!
Em Hitch – Conselheiro Amoroso, Alex “Hitch” Hitchens (Will Smith) é um lendário, e propositalmente anônimo, “doutor do amor”, que vive em Nova York. Em troca de uma determinada taxa, ele se dispõe a ajudar homens a conquistar as mulheres de seus sonhos. Enquanto trabalha para Albert (Kevin James), um contador que se apaixonou pela socialite Allegra Cole (Amber Valetta), Hitch conhece a mulher que acredita ser sua própria cara-metade: a jornalista Sara Melas (Eva Mendes). Apaixonado, Hitch decide conquistá-la mesmo correndo o risco de ter sua identidade desvendada pelo jornal em que Sara trabalha.

5- AmarElo – É tudo pra ontem

Gênero: Documentário, Musical

Uma produção brasileira extremamente emocionante!
O documentário AmarElo – É Tudo Pra Ontem explora todo o processo de criação do projeto AmarElo, do músico e militante negro, Emicida. Criado em estúdio, AmarElo foi apresentado no Theatro Municial, em São Paulo, 2019, em um show que abordou a história da cultura negra no Brasil.

Processed with VSCO with c1 preset

6- O Céu da Meia-Noite

Gênero: Drama, Ficção científica

O final desse é surpreendente!
O Céu da Meia-Noite acompanha Augustine (George Clooney), um solitário cientista no Ártico que tenta impedir que Sully (Felicity Jones) e seus colegas astronautas voltem para casa em meio a uma misteriosa catástrofe mundial.

7- Na Natureza Selvagem

Gênero: Drama, Biografia

Mais um clássico, desta vez para quem gosta de um drama!
Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

 

Com sinopses de AdoroCinema

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.