‘Klaus’: a melhor animação de Natal que você vai ver em 2019

É um filme cativante que diverte e emociona trazendo algo diferenciado, que foge dos clichês de filmes natalinos. Perfeito para ver com a família reunida.

Ana Carolina Conti Cenciani

Dezembro chegou e é hora de entra na vibe natalina! Os filmes de natal já estão sendo destacados nas plataformas de streaming e muitos lançamentos apareceram para que possamos comemorar o natal da melhor maneira possível: assistindo um bom filme com toda a família! Esse é o caso da primeira animação original da Netflix, “Klaus” que entrou no catálogo no dia 8 de novembro.

A animação é dirigida pelo espanhol Sergio Pablos, criador da franquia ‘Meu Malvado Favorito’ e animador de produções da Disney no período de 1990 à 2000. ‘Klaus’, porém, está longe de ser uma das clássicas e tradicionais animações. Mesmo tendo um visual que remete às animações dos anos 1990, em sua trama, o filme aposta no novo, arriscando uma reinterpretação do mito do Papai Noel com uma cara mais “realista”, sem deixar a magia do natal de lado.

O filme conta a história de Jesper (Jason Schwartzman), filho mimado e preguiçoso do dono de uma empresa de correios que é mandado por seu pai para ser carteiro em Smeerensburg, uma remota ilha no Círculo Ártico, para dar-lhe mais responsabilidade.

Porém, chegando lá, Jesper encontra uma vila cinza e cheia de ódio, onde duas famílias rivais, os Krum e os Ellingboe, brigam durante séculos. Por conta disso, ninguém tem o menor interesse em mandar cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.

Klaus é uma das boas surpresa do Natal de 2019. É um filme que diverte e emociona trazendo algo diferenciado, que foge dos clichês de filmes natalinos. A animação não subestima a inteligência das crianças e entretem os adultos. Perfeito para ver com a família reunida.

 

Com informações de HuffPostBrasil e AdoroCinema

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.