Os Jogos Olímpicos de Tóquio nos deram muitas alegrias, mas também deixaram lições importantes e alguns maus-exemplos. É o caso de uma cena capturada no pentatlo moderno, onde a técnica alemã Kim Raisner acertou o cavalo de sua pupila Annika Schleu. O animal não queria responder aos estímulos de sua cavaleira, então Raisner liberou sua raiva contra ele com um soco.

Por causa da atitude, a Federação Internacional de Pentatlo Moderno puniu a treinadora removendo-a do restante do evento olímpico. No entanto, para uma celebridade de Hollywood, isso não foi punição suficiente.

Canal Olímpico

Estamos falando de Kaley Cuoco, atriz que ganhou notoridade ao interpretar a personagem Penny na sitcom ‘The Big Bang Theory’. Ela usou seu perfil no Instagram para criticar a agressão ao cavalo durante a competição.

Cuoco conhece a equitação de perto, já tendo inclusive participado de várias competições. Por esse motivo, o golpe de Raisner a deixou com tanta raiva que ela até se ofereceu para comprar o cavalo atacado para “mostrar-lhe a vida que deveria ter”.

“Acho que é meu dever comentar este infortúnio. Isso não é equitação olímpica, é uma representação nojenta, não classificada e abusiva de nosso esporte em muitos aspectos. Esta equipe deveria ter vergonha de si mesma.”, disse a atriz.

Além disso, a atriz complementou dizendo que tanto Raisner e Schleu quanto o resto da seleção alemã não conseguiram deixar seu país orgulhosos com esse esporte. “Você é uma vergonha e desejo boa sorte a qualquer animal que entre em contato com você”, disse ela.

“Eu compraria o cavalo imediatamente e mostraria a ele a vida que ele deveria ter tido. Diga-me um preço”, arrematou Kaley Cuoco.

Kaley é uma conhecida amante de cavalos e é casada com Karl Cook, com quem mora em um campo de 17 hectares em Hidden Hills, Califórnia, EUA. O casal tanto esses animais que até se casaram em um estábulo em 2018.

***
Redação Conti Outra, com informações deUPSOCL.
Imagem de capa: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.