Jovem reconstruindo sua vida recebe orientação e amizade do policial que o prendeu

Anos depois de ter sido condenado e preso por assalto, Rameil Pitamber ganhou um importante aliado no processo de refazer a sua vida, o próprio policial que o prendeu.

REDAÇÃO CONTI outra

Rameil tinha apenas 17 anos quando foi surpreendido com a morte de seu pai em 2013. Estimulado pela dor, o adolescente problemático tentou roubar um restaurante sob a mira de uma arma. Ele foi preso, condenado por assalto à mão armada e condenado a 11 anos de prisão.

O vice-chefe de polícia Brian Nugent foi o oficial que prendeu Rameil- mas mesmo depois de ajudar a colocar o jovem atrás das grades, a mãe de Rameil permaneceu em contato com o policial para convencê-lo de que seu filho não era apenas mais um criminoso.

Rameil foi libertado da prisão antes de cumprir toda a pena devido ao seu bom comportamento, e ele então estabeleceu que não iria repetir os erros do seu passado – mas também sabia que precisaria de um mentor se quisesse ter sucesso na sua nova jornada.
Como se o destino assim quisesse, Rameil estava trabalhando em uma loja na cidade de Avon, no estado americano de Indiana, quando um rosto conhecido adentrou a loja. E adivinhe quem era essa pessoa. Acertou quem pensou no policial Brian Nugent.

Foi aí que Rameil resolveu não deixar passar a oportunidade e perguntou ao policial se ele poderia cumprir o papel de ser seu mentor – e a conversa acabou florescendo em uma forte conexão entre estas duas pessoas de realidades tão distintas.

“Ele me tratou com compaixão e compreensão, e nunca me tratou com superioridade. Até hoje, ele ainda me ajuda a construir meus valores e minha auto-estima ”, disse Rameil à CBS News . “Com ele ao meu lado, posso fazer qualquer coisa.”

Desta história é possível tirar dois ensinamentos: o primeiro é que às vezes precisamos pedir ajuda. Quando dividimos nossos problemas com alguém, tudo fica muito mais fácil. O segundo é que todos merecem uma segunda chance. Cometer erros aos longo do percurso, afinal, é natural. A grandeza está em seguir em frente tentando achar o caminho correto.

***

Redação CONTI outra. Com informações de goodnewsnetwork

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.