Istambul mantém política de amor, proteção e alimentação aos animais durante a pandemia

Todos os dias mais de 1 tonelada de rações é distribuída em Istambul e arredores para cerca de 145 mil animais monitorados constantemente- todos possuem tags de identificação. Durante a pandemia o processo continuou e, com a ajuda de moradores, esses animais continuam recebendo afeto, respeito e alimento provenientes de uma cidade que é modelo para o mundo no que se refere a proteção animal.

Josie Conti

Além de ser uma das maiores e mais belas cidades da Turquia, Istambul também se destaca pelos cuidados com os animais.

Eles estão por toda a cidade e são amados e respeitados por seus cidadãos. A cidade é até carinhosamente apelidada de “Cidade dos gatos”.

A relação de respeito e gratidão para com os animais possui longa data. Istambul teve, no passado, dificuldade para controlar a quantidade de ratos de suas ruas. Por causa disso, muitos gatinhos foram levados para ajudar no controle. Eles já chegaram para ajudar e são reconhecidos por isso!

Assim, viver com a bicharada por perto- os cães também são muito bem tratados- é rotineiro.

Hoje, os órgãos públicos conseguiram reduzir grande parte do problema com a superpopulação de animais monitorando-os de forma exemplar. Eles recebem alimentação diária e também possuem auxílio veterinário para tratamentos, castração e controle de zoonoses.

Durante a quarentena ainda aconteceu um incentivo para que a população continuasse ajudando na alimentação.

Veja, abaixo, um vídeo flagrante desses cuidados:

E, aqui, uma breve explanação sobre os cuidados rotineiros que a cidade destina aos quase 150 mil animais que estão em condição de rua.

Definitivamente, um exemplo para ser seguido!

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Josie Conti
É idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Psicóloga com 19 anos de experiência, teve sua trajetória profissional passando por diversas áreas de atuação como educação, clínica (consultório, grupos pré-cirurgia bariátrica e de reeducação alimentar, acompanhamento de pacientes idosos e acamados em projeto da UNIMED), além de recursos humanos e saúde do trabalhador. Teve um programa diário, o CONTI oura, na rádio 94.7 FM de Socorro. Atualmente realiza vídeos, palestras, cursos, entrevistas, e escreve para diversos canais digitais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Possui mais de 11 milhões de usuários fidelizados entre seguidores diretos e seguidores dos sites clientes. Também realiza atendimentos psicológicos online.