8 emocionantes interações entre homens e gatos

"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais." Immanuel Kant

Eu já admiti publicamente que sou completamente apaixonada por gatos e, para mais uma vez celebrarmos esses lindos e fieis animais, nada mais justo do que apresentar algumas imagens e histórias de pessoas que tiveram suas vidas tocadas, e até radicalmente alteradas, após o convívio com um felino.

1- Mulher encontra seu gato vivo 16 dias após a passagem do Tornado Joplin que aconteceu no Missouri, em 2011.

imagem reprodução

2- Imagens da fotógrafa japonesa Miyoko Ihara que registrou a relação da sua avó de 88 anos, Misa, com o gatinho que ela adotou, Fukumaru. A história de amor entre eles deu origem a um livro de fotografias intitulado Misao the Big Mama and Fukumaru the Cat.

3- Guarda de trânsito Barbara Scalla na escola “Killybrooke Elementary”, em COSTA MESA. A gatinha Stormy, de 17 anos, é sua companheira de jornada.

4- Bob, é um gato amarelo que certo dia apareceu nos corredores do apartamento do inglês James Bowen, que na época era viciado em heroína.  A história dessa relação salvou a vida de James e inspirou o livro “Um Gato de Rua Chamado Bob”.

5- Imagem de Dobri Dimitrov Dobrev  também conhecido como Vovô Dobri, Velho Dobri ou O Santo de Bailovo. Ele foi um pedinte búlgaro que andava vários quilômetros por dia até os entornos da Catedral de Alexandre Nevsky em Sofia para recolher dinheiro para causas beneficentes. Dobri viveu numa humilde acomodação, vivendo somente de uma pensão mensal de 80 euros. Apesar disso, o Santo de Bailovo doava todo o dinheiro que recolhia para instituições de caridade, orfanatos, igrejas e mosteiros. Dobri era cristão ortodoxo. Seu nome em búlgaro significa bom ou gentil. Fica fácil entender sua ternura com o gatinho.

 

6-  Um encontro inesperado entre um fotógrafo e paramédico e um gatinho que precisava de ajuda.

Imagem de Graham Lavery
Imagem de Graham Lavery

7- Gatinho sendo salvo em incêndio

8- Ilustradora americana Tasha Tudor, internacionalmente conhecida não apenas por seu trabalho, mas também pelo seu estilo de vida e amor pelos animais.

Vocês gostaram dessas imagens? Compartilhem com seus amigos.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Josie Conti
É idealizadora e administradora do site CONTI outra. Psicóloga formada há 16 anos, teve sua trajetória profissional passando por diversas áreas de formação e atuação como educação, clínica, recursos humanos e saúde do trabalhador. Hoje, utiliza o conhecimento adquirido para seleção de pessoal e de material adequado aos sites com que trabalha. Teve um programa diário, o CONTI oura, na rádio 94.7 FM de Socorro. Atualmente realiza vídeos, palestras, entrevistas, e escreve para diversos canais digitais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Possui mais de 10 milhões de usuários fidelizados entre seus seguidores diretos e seguidores dos sites clientes. Em 2017, foi convidada para falar sobre conteúdo de qualidade no evento “Afiliados Brasil” de São Paulo, à convite da Uol, pois o CONTI outra foi considerado um dos melhores sites de conteúdo ligados a empresa.